Thiago Martins em Cidade de Deus: A Luta Não Para (Reprodução)

Créditos da imagem: Thiago Martins em Cidade de Deus: A Luta Não Para (Reprodução)

Séries e TV

Entrevista

Ação de Cidade de Deus foi filmada de madrugada: “Difícil suar em São Paulo”

Elenco elogiou Aly Muritiba por “se entregar” às gravações junto com o elenco

Omelete
2 min de leitura
08.09.2024, às 06H00.

Victor Andrade confessou que o frio foi um obstáculo significativo na hora de filmar Cidade de Deus: A Luta Não Para - especialmente no caso das cenas de ação, gravadas de madrugada em locação, em São Paulo (SP). Em temperaturas desafiadoras para qualquer um, mas principalmente para um elenco majoritariamente carioca, os atores precisavam encenar como se estivessem andando (e correndo, e atirando) pela noite calorosa do Rio de Janeiro.

A gente não tá acostumado, é carioca, gosta de ficar sem camisa na rua, descalço”, brincou Andrade, que vive Geninho na série, em entrevista ao Omelete.Mas o frio foi um fator que já dava um pontapé inicial na ação, viu, porque a gente procurava aquecer bastante, pra entrar suando na cena. É difícil suar em São Paulo!”.

Um ponto em comum entre ele e seus colegas de elenco é o respeito pelo diretor Aly Muritiba, que “saiu de casa já sabendo o que queria” na hora de filmar as cenas de ação, como definiu o ator Thiago Martins (Bradock): Fazer ação é sempre complicado. Muito elenco, muito efeito, muita equipe envolvida, muita correria, mas também tem que tomar muito cuidado com a segurança das pessoas que estão ali. Acontece que o Aly conduziu tudo isso de forma muito mágica”.

No set, ele é um parceirão”, concordou Demétrio Nascimento (PQD). “Ele está sempre junto com a gente, no chão, na correria, e isso faz com que as cenas de ação saiam mais potentes. São jornadas longas, 12 horas gravando até praticamente o raiar do dia, então a galera fica cansada, a gente se entrega ao máximo - mas o Aly está com a gente, a equipe está com a gente, e isso faz toda a diferença”.

No caso de Andrade, que faz sua estreia na atuação com A Luta Não Para, parece que o gosto por cenas de ação vai se estender para o futuro da carreira: “Foi difícil, mas foi bem divertido. Na hora da filmagem é maravilhoso jogar com a câmera, se entregar ali à fantasia. Você fica se sentindo meio imbatível”.

Os dois primeiros episódios de Cidade de Deus: A Luta Não Para já estão disponíveis para streaming na Max. Os próximos capítulos vão ao ar semanalmente, sempre aos domingos às 21h, na HBO e na Max.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.