Christopher Nolan comenta lançamentos simultâneos da Warner no streaming e no cinema: "É uma bagunça muito grande"

Créditos da imagem: Anne-Christine Poujoulat/AFP

Filmes

Notícia

Christopher Nolan comenta lançamentos simultâneos da Warner no streaming

Estúdio lançará os filmes de 2021 nos cinemas e no HBO Max no mesmo dia

Gabriel Avila
07.12.2020
22h17
Atualizada em
11.01.2021
18h34
Atualizada em 11.01.2021 às 18h34

O anúncio de que a Warner vai lançar todos os filmes de 2021 no streaming HBO Max no mesmo dia em que nos cinemas não demorou para causar reações. Um dos primeiros a comentar foi Christopher Nolan (Tenet), diretor que afirmou em entrevista ao ET ter recebido a notícia com descrença:

“Especialmente pela forma como fizeram. Há controvérsia ao redor disso, porque eles não contaram para ninguém. Em 2021 eles têm alguns dos maiores cineastas e estrelas no mundo, que trabalharam com muita paixão por anos nesses projetos que deveriam ser experiências na telona. Eles deveriam ficar disponível para a maior audiência possível… E agora serão usado como chamariz para o serviço de streaming - para uma plataforma nova - sem consulta. Então há muita controvérsia. É uma bagunça muito muito muito grande”.

Para o cineasta, esse é um exemplo de como não se tratar profissionais do cinema, que se doaram tanto para ver seus projetos no ar. Nolan afirmou ainda que há quem esteja usando a pandemia para lucrar, mas acredita que no futuro o cinema voltará ao normal:

“A longo prazo, acho que todos esses estúdios sabem que a experiência de ir ao cinema vai voltar e se tornar parte importante do ecossistema. O que você tem agora em nosso negócio é o uso da pandemia como desculpa para lucro em curto-prazo. E isso é realmente uma pena. Não é a forma certa de fazer negócios ou a forma mais saudável para nossa indústria. Mas para quando cinemas retornarem e as pessoas voltarem a ir para os filmes, quando a vacina for lançada e tivermos uma resposta apropriada do governo federal para a área da saúde, estou otimista nos prospectos. As pessoas amam ir ao cinema e vão voltar a ele novamente”.

O mais recente filme de Christopher Nolan é Tenet, que acompanha uma organização capaz de inverter o fluxo do tempo e que usa esse poder para salvar pessoas de perigos iminentes. Liderado por John David Washington, o elenco conta ainda com Robert Pattinson (O Farol, The Batman), Elizabeth Debicki (Guardiões da Galáxia Vol. 2), Aaron Taylor-Johnson (Vingadores: Era de Ultron) e Clémence Poésy (Harry Potter).

https://www.omelete.com.br/filmes/christopher-nolan-como-comecar

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.