J.K. Rowling detona ator de Harry Potter por apoio a mulheres trans

Créditos da imagem: YouTube/Reprodução

Filmes

Notícia

J.K. Rowling detona ator de Harry Potter por apoio a mulheres trans

David Tennant interpretou Bartô Crouch Jr. em Cálice de Fogo

Omelete
2 min de leitura
28.06.2024, às 15H55.

J.K. Rowling voltou a disparar contra membros do elenco de Harry Potter que apoiam pessoas transsexuais. Desta vez, a autora criticou David Tennant, astro da série Doctor Who que interpretou o vilão Bartô Crouch Jr. em Harry Potter e o Cálice de Fogo.

Durante uma aparição no British LGBT Awards no último sábado (22), Tennant pediu a Kemi Badenoch, ministra britânica da igualdade, que "calasse a boca" depois de defender a proibição de mulheres trans de entrar em banheiros femininos e em equipes esportivas.

Em uma entrevista no mesmo evento, Tennant chamou os críticos de pessoas trans de "um pequeno bando de idiotas chorões que estão do lado errado da história e todos irão embora em breve."

Ao tomar conhecimento das declarações do ator, Rowling se revoltou no X (antigo Twitter). A escritora republicou as falas de Tennant e criticou severamente sua posição.

"Este homem está falando de sobreviventes de estupro que querem cuidados apenas para mulheres, as enfermeiras que estão atualmente processando o seu seguro de saúde por as obrigarem a se trocar diante de um homem; garotas e mulheres que perdem oportunidades esportivas para prisioneiros do sexo masculino; e mulheres encarcerados com criminosos sexuais condenados", declarou.

Ela acrescentou: "Para um homem que supostamente é um modelo de compaixão e tolerância, ele certamente deseja que muitas pessoas deixem de existir". Confira:

Esses comentários não são novidade para os fãs de Harry Potter. Na verdade, o posicionamento da autora diante da população trans divide o fandom há anos, a ponto de uma parcela dos leitores e espectadores deixarem de consumir conteúdos relacionados à obra como uma espécie de boicote.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.