Katie Leung, de Harry Potter, revela que precisou esconder ataques racistas

Créditos da imagem: Divulgação

Filmes

Notícia

Katie Leung, de Harry Potter, revela que precisou esconder ataques racistas

Intérprete de Cho Chang encontrou sites com posts ofensivos, mas foi orientada a dizer que estava tudo bem

A cozinha
11.03.2021
10h57

Em entrevista ao podcast Chinese Chippy Girl (via BuzzFeed), Katie Leung, a Cho Chang de Harry Potter, revelou que foi orientada a esconder os ataques racistas que recebeu na época de lançamento dos filmes.

“Eu pesquisei meu nome na internet e achei um site de fãs. Lembro de ler todos os comentários e sim, tinha muita coisa racista”, disse a atriz, revelando ainda ter encontrado um site dedicado apenas ao ódio contra ela. No entanto, ao falar com a equipe de publicidade, ela recebeu uma orientação inesperada.

“Lembro deles falando para mim ‘ah, olha Kate, nós não vimos esses sites que as pessoas estão falando. E, sabe, se alguém te perguntar sobre isso, apenas diga que não é verdade, diga que isto não está acontecendo’. E eu só acenei com a minha cabeça e estava ‘okay, okay’, mesmo eu tendo visto aquilo com meus próprios olhos. Eu estava tipo ‘tá bom, só vou dizer que tudo é incrível’”. 

Ainda no podcast, Leung disse ser muito grata pela oportunidade na franquia, mas confessa que foi colocada em uma posição muito difícil. “Eu continuo dizendo ‘eu queria ter dito algo’, mas você não pode fazer isso”.

Cho Chang foi apresentada em Harry Potter e o Cálice de Fogo e foi a estreia de Katie Leung como atriz. A personagem é o primeiro interesse romântico de Harry e com quem o protagonista dá seu primeiro beijo. Para muitos fãs, faltou uma certa química entre os personagens, o que teria tornado os momentos entre os dois pouco verídicos. Além disso, em Harry Potter e a Ordem da Fênix, é Chang quem conta para Dolores Umbridge onde a Armada de Dumbledore se reunia - no entanto, ela estava sob o efeito de uma poção que a obrigava a dizer a verdade.

Chang também apareceu nos três últimos longas da franquia, mas seu destaque foi menor após o relacionamento com Harry terminar e ele se interessar por Gina Weasley. 

Os sete livros da franquia Harry Potter foram adaptados para oito filmes pela Warner Bros. entre 2001 e 2011. A autora J.K. Rowling trabalha agora na franquia derivada Animais Fantásticos, que já teve dois filmes lançados e tem outros três em desenvolvimento. O terceiro longa será situado no Rio de Janeiro na década de 1930.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.