Chris Columbus quer versão de 3 horas de Harry Potter e a Pedra Filosofal

Créditos da imagem: Divulgação

Filmes

Notícia

Chris Columbus quer versão de 3 horas de Harry Potter e a Pedra Filosofal

Diretor diz que corte incluiria o poltergeist Pirraça

Beatriz Amendola
15.11.2021
17h36
Atualizada em
15.11.2021
17h50
Atualizada em 15.11.2021 às 17h50

Nesta terça-feira (16), Harry Potter e a Pedra Filosofal -- o filme -- completa 20 anos. E seu diretor, Chris Columbus, afirmou querer lançar uma nova versão do filme: um corte de três horas. 

Columbus falou sobre o corte ao site TheWrap. Ele disse que a versão longa chegou a ser exibida em algumas sessões-teste. "Os pais disseram que o filme era muito longo, as crianças diziam que era muito curto. Eu achei que isso era bom, já que as crianças costumam ter um limite de atenção menor", lembrou.

No fim, o diretor teve de cortar quase meia hora de seu filme, que chegou aos cinemas com a duração de 2h32. Mas ele diz que adoraria poder lançar sua versão, especialmente para colocar no filme o fantasma Pirraça: "Temos que pôr de volta o Pirraça, que foi inteiramente cortado". 

Recentemente, a Warner Bros. anunciou uma reexibição especial de Harry Potter e a Pedra Filosofal nos cinemas brasileiros. O filme será exibido em 3D, no dia 21 de novembro. 

 

 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.