Animais Fantásticos 3 será no Brasil, diz Dan Fogler

Créditos da imagem: Warner Bros./Divulgação

Filmes

Notícia

Animais Fantásticos 3 será no Brasil, diz Dan Fogler

Ator afirmou que novo filme será maior que os dois primeiros juntos

Mariana Canhisares
13.02.2019
11h11

O ator Dan Fogler confirmou que Animais Fantásticos 3 será ambientado no Brasil. Em entrevista ao site Hey Guys, ele disse:

"Começamos [as filmagens] no outono. O filme será gigantesco. A razão que nos deram [para o atraso] é que o filme será maior que os dois primeiros juntos. Eles precisam de mais tempo de preparação e não queriam apressar nada. Posso dizer que vamos para o Brasil. Não sei muita coisa [risos]. Receberei o roteiro mais próximo do início das filmagens".

O ator Eddie Redmayne e a própria J.K. Rowling já haviam adiantado que um dos filmes da franquia seria ambientado no Rio de Janeiro - saiba mais. Em novembro, a escritora inglesa  trocou a imagem do seu Twitter oficial por uma foto antiga do Rio de Janeiro nos anos 1930. Em seguida, provocou os seguidores ao pedir desculpas por escrever a grafia de Rio de Janeiro como "Rio da Janeiro": “Deveria saber escrever Rio de Janeiro após a quantidade de vezes que escrevi/digitei isso nos últimos meses”. Porém, ao que parece, a visita ao país acontecerá antes do que o esperado - em 2016, quando deu a primeira dica que a franquia iria para um país que fala português, Rowling sugeriu que seria no quarto filme.

Vale lembrar, contudo, que a informação de que o filme mostrará o Rio de Janeiro não quer dizer necessariamente que ocorrerão filmagens no Brasil com o elenco. Para o segundo longa da franquia, Animais Fantásticos e os Crimes de Grindewald, cinco membros da equipe técnica foram enviados até Paris para capturar cenas externas da capital francesa, que posteriormente foram trabalhadas e inseridas no longa por computação gráfica. Os demais cenários franceses foram construíidos nos estúdios britânicos.