Montagem com Eddie Redmayne e Daniel Raddcliff/Warner Bros.

Créditos da imagem: Warner Bros./Divulgação

Filmes

Notícia

Animais Fantásticos 3 | Roteirista da saga Harry Potter escreverá o filme

Steve Kloves assinou sete dos oito longas originais e dividirá crédito do novo roteiro com JK Rowling

Nicolaos Garófalo
07.11.2019
19h49
Atualizada em
07.11.2019
20h00
Atualizada em 07.11.2019 às 20h00

A Warner oficializou o retorno do roteirista Steve Kloves à franquia Harry Potter para escrever o roteiro de Animais Fantásticos 3 ao lado de JK Rowling. Kloves assinou sete dos oito filmes do bruxinho, ficando de fora apenas de A Ordem da Fênix, quinto longa da série.

Com filmagens e história confirmadas no Rio de Janeiro, o segundo longa deve dar mais destaque ao Dumbledore de Jude Law e aos acontecimentos em Hogwarts, considerados pontos positivos do segundo filme. À Variety, o analista de bilheterias Jeff Bock afirmou que focar mais nos elementos já conhecidos da franquia original podem dar um novo fôlego à série Animais Fantásticos, que registrou uma queda de US$150 milhões de arrecadação entre o primeiro e o segundo longa.

O especialista afirmou também que trazer Kloves de volta para escrever o roteiro foi o primeiro grande acerto da Warner na produção do novo longa, já que permite uma maior mistura entre as duas fases da franquia, além de ser um profissional que tem a confiança de Rowling para adaptar seu material para o cinema.

O terceiro Animais Fantásticos está marcado para 12 de novembro de 2021.