Filmes

Notícia

Animais Fantásticos 2 deixa claro que Dumbledore é gay, afirma Ezra Miller

Filme estreia em novembro

Mariana Canhisares
22.10.2018
11h26
Atualizada em
22.10.2018
11h26
Atualizada em 22.10.2018 às 11h26

Desde que o diretor David Yates afirmou que Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald evitaria tratar da sexualidade de Dumbledore, muitos fãs se mostraram decepcionados com a abordagem do personagem na nova saga. Porém, recentemente o ator Ezra Miller defendeu a maneira como o filme explicita o amor do professor de Hogwarts pelo vilão Grindelwald, em entrevista à Total Film.

Warner Bros./Divulgação

"Para mim, é engraçada essa ideia de que toda forma de representação tem que ser igual. Pessoalmente, acho que a orientação sexual de Dumbledore é extremamente explícita nesse filme. Quer dizer, está em todo o lugar. Ele vê Grindelwald, o amor da sua vida, no Espelho de Ojesed. O que o Espelho de Ojesed nos mostra? Nada mais do que o que o seu coração mais deseja. Se isso não é explicitamente gay, não sei o que é."

Sobre as críticas ao filme nas redes sociais, o ator pediu que as pessoas o assistissem antes de julgar ou, então, pesquisassem e assumissem uma postura por si próprios. "Siga seu coração e realmente pesquise as situações antes de se identificar com algo, escolher um lado e começar a jogar coisas na oposição. Porque isso está prejudicando tudo agora e nos polariza. Somos todos humanos e existem muitas coisas sobre as quais podemos concordar."

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald é a segunda das cinco novas aventuras do Mundo Bruxo de J.K. Rowling e tem estreia marcada para 15 de novembro.