Animais Fantásticos 2 | 12 momentos para prestar atenção no trailer

Filmes

Lista

Animais Fantásticos 2 | 12 momentos para prestar atenção no trailer

Filme ganhou prévia final com vários detalhes

Camila Sousa
25.09.2018
14h04

A Warner divulgou hoje (25) o trailer final de Animais Fantásticos: os Crimes de Grindelwald, que revelou detalhes sobre a história e deixou também várias dúvidas. Abaixo reunimos 12 momentos para prestar atenção. O longa chega aos cinemas 15 de novembro.

Narração de Grindelwald

Quando o logo da Warner aparece, começa também uma narração do vilão Grindelwald. Ele chama os bruxos e bruxas de irmãos e irmãs e fala sobre sua vontade de colocar a comunidade mágica em seu “lugar de direito”. Apesar de não ser uma grande revelação, o texto mostra que o bruxo das trevas tem um argumento parecido com o de Voldemort para começar uma guerra e colocar em risco o anonimato dos bruxos.

Nagini

Claro, a revelação mais comentada do trailer é a aparição de Nagini – conhecida como cobra de estimação de Voldemort e Horcrux - que aqui é revelada como uma jovem interpretada por Claudia Kim. Na trama, sua capacidade de transformação é explorada como atração de um circo e, um dia, ele ficará permanentemente como uma cobra – entenda tudo aqui.

Luta final/ ritual

Em vários momentos do trailer, Grindelwald aparece em um tipo de arena, com fogo azul e vários personagens em volta. Além de provavelmente ser a grande cena de batalha do longa, o lugar também pode ser palco de algum tipo de ritual para beneficiar o vilão – quem sabe até mesmo envolvendo a Pedra Filosofal? O jeito é esperar para conferir.

Busca de Tina

Outra cena que deixa algumas pistas e várias dúvidas é um encontro entre Tina e Newt em um lugar subterrâneo. Quando ele chega, Tina parece estar procurando alguma coisa e se assusta. Há também vários desenhos na parede com nomes de alguns personagens, como Credence, Leta Lestrange e Corvus Lestrange.

Obscurus no mundo dos trouxas

Em um dos momentos mais sombrios da prévia, vários “véus” saem de casas e prédios, em um bairro que parece ser dos trouxas (seria a Torre Eiffel ali no fundo?). Uma das possibilidades é que sejam vários Obscurus – que se manifestam em crianças bruxas que têm seus dons reprimidos durante a infância. No primeiro filme de Animais Fantásticos foi revelado que Grindelwald tem um grande interesse nos Obscurials (crianças que carregam os Obscurus), então o bruxo das trevas pode ter tentado um novo movimento para libertar essas forças.

Queenie no lado das trevas

Essa é uma das maiores teorias – e praticamente confirmada com o novo cartaz da personagem. Queenie está com o status de “paradeiro desconhecido” e no trailer aparece chorando. Longe de sua irmã e seus amigos, não será surpresa se ela for recrutada para o lado das trevas, principalmente por seus grandes poderes de legilimência (conseguir ler a mente dos bruxos).

Jovem Grindelwald

Quando Dumbledore encara o espelho de Ojesed e revela o maior desejo de seu coração, quem aparece como o jovem Grindelwald é Jamie Campbell Bower, que fez o personagem na franquia clássica de Harry Potter. É provável que o ator tenha apenas esta participação no longa, mas é um momento legal para os fãs do começo da franquia.

Novo animal fantástico?

Em uma cena visualmente incrível, Newt parece estar com um novo animal fantástico – ou pelo menos uma projeção dele. É interessante reparar que o ser tem um tipo de pedra nas mãos e Newt parece assustado, como se esperasse a chegada de alguém a qualquer momento.

Quem entra na parede?

Além de apresentar novos personagens, a franquia de Animais Fantásticos também expande o mundo bruxo e apresenta novos feitiços, como esse momento em que um personagem entra na parede. Será Grindelwald invadindo algum lugar? Deixe sua teoria nos comentários.

Influência de Creedence em Nagini

Novamente na grande cena do filme, Credence olha de forma triste para Nagini e parece se despedir – seja para se sacrificar ou para se unir ao lado das trevas. Como é descrito que os dois têm uma grande amizade, não será surpresa se a decisão de Credence influenciar o futuro de Nagini até sua chegada ao Lord Voldemort.

Leta Lestrange e uma nova Profecia

Outra personagem que deve ter bastante importância na história é Leta Lestrange. Também na nova leva de cartazes, a personagem é descrita como “envolvida com a profecia” e parece ter um propósito claro na cena junto com Grindelwald.