Beyoncé no Grammy 2023 (KEVIN WINTER / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)

Créditos da imagem: Beyoncé no Grammy 2023 (KEVIN WINTER / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)

Música

Notícia

Grammy adiciona três categorias, incluindo melhor gravação pop dance

Trabalhos de música africana e jazz alternativo também passarão a serem reconhecidos

Omelete
2 min de leitura
13.06.2023, às 10H21

A academia do Grammy aprovou a inclusão de três novas categorias na premiação musical a partir da edição 2024: melhor performance de música africana, melhor gravação pop dance e melhor álbum de jazz alternativo.

Como explica o THR, a categoria de música africana chega para separar ritmos originários da África da categoria melhor world music, considerada por muitos ultrapassada. Artistas como Burna Boy, Wizkid, Tems Angelique Kidjo podem competir nessa nova classificação.

Enquanto isso, a premiação para melhor gravação pop dance chega para separar canções de artistas como BeyoncéBritney Spears dos trabalhos de nomes da música eletrônica, como Skrillex The Chemical Brothers. Antes, todos competiam sob a denominação de melhor gravação dance/eletrônica.

Por fim, a premiação de melhor álbum de jazz alternativo busca reconhecer "os trabalhos híbridos que misturam jazz com outros gêneros, incluindo R&B, hip-hop, música clássica, improvisação contemporânea, música experimental, rap, música eletrônica/dance e/ou palavra falada".

O Grammy 2024 ainda não tem data para acontecer.

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.