VIOLA DAVIS SE TORNOU A 18ª PESSOA NA HISTÓRIA A VENCER O EGOT - QUARTETO DE PRÊMIOS FORMADO POR EMMY, GRAMMY, OSCAR E TONY - NO ÚLTIMO DOMINGO (5), NO GRAMMY 2023.
MAS QUEM SÃO OS COLEGAS DA ATRIZ NESTE CLUBINHO EXCLUSIVO? O OMELETE TE APRESENTA AS 17 OUTRAS PERSONALIDADES QUE TRIUNFARAM NOS QUATRO PRÊMIOS.
POR CAIO COLETTI
RICHARD RODGERS
O COMPOSITOR FOI O 1º A COMPLETAR O EGOT, EM 1962. SEUS PRÊMIOS VIERAM POR MUSICAIS COMO CORAÇÕES ENAMORADOS (1945), O REI E EU (1951) E A NOVIÇA REBELDE (1959).
HELEN HAYES
ESTRELA HOLLYWOOD CLÁSSICA E DOS PALCOS, HAYES FOI A 1ª MULHER EGOT, EM 1977. ELA RECEBEU PRÊMIOS POR O PECADO DE MADELON CLAUDET (1932), AEROPORTO (1970) E MAIS.
RITA MORENO
SE VOCÊ A ADORA POR ONE DAY AT A TIME OU AMOR, SUBLIME AMOR (ORIGINAL E REMAKE!), RITA É UM ÍCONE DE VÁRIAS GERAÇÕES. E ELA FOI A 1ª LATINA A COMPLETAR O EGOT, EM 1977.
JOHN GIELGUD
ATOR E DIRETOR DE TEATRO, GIELGUD FOI A 1ª PESSOA LGBT A COMPLETAR O EGOT, EM 1991. SEU OSCAR VEIO POR ARTHUR, O MILIONÁRIO SEDUTOR (1981), E O EMMY PELA MINISSÉRIE SUMMER’S LEASE (1989).
AUDREY HEPBURN
A ETERNA BONEQUINHA DE LUXO COMPLETOU O EGOT EM 1994, COM UM GRAMMY PÓSTUMO PELO ÁLBUM INFANTIL ENCHANTED TALES. SEU OSCAR FOI POR A PRINCESA E O PLEBEU (1953).
MARVIN HAMLISCH
COMPOSITOR CONHECIDO POR PARCERIAS COM BARBRA STREISAND, ELE COMPLETOU O EGOT EM 1995. SUAS VITÓRIAS VIERAM POR ESPECIAIS AO VIVO DA CANTORA E PELO FILME NOSSO AMOR DE ONTEM (1973).
JONATHAN TUNICK
OUTRO COMPOSITOR NA LISTA! TUNICK COMPLETOU O EGOT EM 1997, VENCENDO PRÊMIOS PELO FILME UM POUCO DE MÚSICA NOTURNA (1977) E PELA MÚSICA “NO ONE IS ALONE”, DO MUSICAL INTO THE WOODS.
MEL BROOKS
LENDA DA COMÉDIA EM TODAS AS MÍDIAS, BROOKS COMPLETOU O EGOT EM 2001, COM O TONY POR OS PRODUTORES NA BROADWAY. SEU OSCAR FOI PELA VERSÃO DO CINEMA, E SEUS EMMYS POR LOUCO POR VOCÊ.
MIKE NICHOLS
ATOR, PRODUTOR, DIRETOR, COMEDIANTE, ROTEIRISTA… NICHOLS ERA UM ARTISTA MULTIDISCIPLINAR, QUE VENCEU PRÊMIOS POR A PRIMEIRA NOITE DE UM HOMEM E ANGELS IN AMERICA.
WHOOPI GOLDBERG
APÓS VENCER UM GRAMMY DE ÁLBUM DE COMÉDIA EM 1986 E O OSCAR POR GHOST, EM 1991, GOLDBERG VENCEU UM TONY E UM EMMY EM 2002 PARA SE TORNAR A 1ª PESSOA NEGRA A TER O EGOT.
SCOTT RUDIN
O PRODUTOR CONSEGUIU ACUMULAR OS QUATRO PRÊMIOS COM TÍTULOS COMO O FILME ONDE OS FRACOS NÃO TÊM VEZ (2007), A PEÇA DÚVIDA (2005) E O ÁLBUM DO MUSICAL THE BOOK OF MORMON (2012).
ROBERT LOPEZ
O COMPOSITOR É O ÚNICO “DUPLO-EGOT” (2 PRÊMIOS DE CADA!) DA HISTÓRIA, VENCENDO POR CANÇÕES DE FROZEN, VIVA, WANDAVISION E THE BOOK OF MORMON.
ANDREW LLOYD WEBER
CRIADOR DE ALGUNS DOS MUSICAIS MAIS FAMOSOS DO PLANETA (EVITA! CATS! FANTASMA DA ÓPERA!), WEBER COMPLETOU O EGOT EM 2018 COM O EMMY POR UMA VERSÃO PARA TV DE JESUS CRISTO SUPERSTAR.
TIM RICE
COLABORADOR FREQUENTE DE WEBER, RICE COMPLETOU O EGOT JUNTO COM O AMIGO. SUAS COMPOSIÇÕES PREMIADAS AINDA PODEM SER OUVIDAS EM ALADDIN E O REI LEÃO.
JOHN LEGEND
O 1º HOMEM NEGRO A VENCER O EGOT, LEGEND TAMBÉM TEM O MAIOR NÚMERO DE GRAMMYS (12!) ENTRE TODOS ELES. SEU OSCAR VEIO POR “GLORY”, CANÇÃO DO FILME SELMA.
ALAN MENKEN
COM NADA MENOS QUE 8 OSCAR (POR VÁRIAS COLABORAÇÕES COM A DISNEY, DE ALADDIN A PEQUENA SEREIA E POCAHONTAS), O COMPOSITOR TEM O RECORDE DE CARECAS DOURADOS ENTRE OS EGOTS.
JENNIFER HUDSON
DO AMERICAN IDOL PARA O MUNDO, J.HUD VENCEU O OSCAR POR DREAMGIRLS, DOIS GRAMMYS POR SEUS ÁLBUNS, UM TONY POR PRODUZIR O MUSICAL A STRANGE LOOP, E UM EMMY PELO INFANTIL BABA YAGA.