Marilyn Manson

Créditos da imagem: Divulgação

Música

Notícia

Academia do Grammy retira uma das indicações de Marilyn Manson

Mudança não está relacionada às acusações de abuso sexual

Nico Garófalo
02.12.2021, às 18H48

Marilyn Manson perdeu uma das indicações ao Grammy 2022. O cantor não concorrerá mais à Melhor Canção de Rap por “Jail”, de Kanye West. Em uma atualização postada no site da premiação, foi revelado que a categoria considerará apenas os nomes de West e Jay-Z para o troféu, já que Manson não foi creditado como compositor e letrista da música.

De acordo com o THR, a retirada da indicação não está relacionada às várias acusações de abuso sexual contra Manson, que ainda tem seu nome incluído entre os artistas de Donda, álbum de West que traz “Jail” como uma de suas faixas.

Recentemente, Harvey Mason Jr., presidente da Academia, justificou a indicação a Manson afirmando que a instituição não restringirá quem pode submeter trabalhos à avaliação dos votantes do Grammy.

Manson, cujo nome real é Brian Warner, foi acusado de abuso sexual por múltiplas mulheres com quem manteve relacionamentos ao longo das últimas décadas. Ele, que nega as acusações, foi indicado duas vezes ao Grammy 2022 por colaborações com o álbum DONDA, de Kanye West. Embora Manson não seja o principal compositor, ele é considerado um indicado por conta do regulamento da premiação. Assim, ele soma seis indicações ao Grammy na carreira.

Neste ano, concorrem a álbum do ano Olivia Rodrigo, Doja Cat, Taylor Swift, Tony Bennett & Lady Gaga, Justin Bieber, Billie Eilish, H.E.R., Jon Batiste, Lil Nas X e Kanye West -- veja a lista completa de indicados.

O comediante Trevor Noah comandará a cerimônia do Grammy 2022, que acontece em 31 de janeiro de 2022.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.