Música

Notícia

Grammy 2020 | Billie Eilish faz história em noite de homenagens a Kobe

Principal vencedora da noite, cantora de 18 anos foi premiada em cinco categorias

Nicolaos Garófalo
26.01.2020
12h32
Atualizada em
28.01.2020
11h36
Atualizada em 28.01.2020 às 11h36

Principal premiação do mundo da música, o Grammy 2020 consagrou, na noite deste domingo (26), a cantora Billie Eilish. Com 18 anos, a jovem foi premiada em cinco das seis categorias em que estava indicada, tornando-se a primeira mulher a levar os prêmios de Álbum do AnoArtista RevelaçãoCanção do AnoGravação do Ano em uma mesma edição da premiação. Eilish ainda ficou com o prêmio de Melhor Álbum de Vocal Pop Solo.

Artista mais indicada desta edição, Lizzo ficou com apenas três dos onze troféus que concorria. A cantora ficou como prêmio por Melhor Performance de Pop Solo, Melhor Perfrormance de R&B Tradicional Melhor Álbum de Música Urbana Contemporânea. Com seis indicações, Lil Nas X ficou com dois Grammys, vencendo nas categorias Melhor Clipe MusicalMelhor Performance de Pop em Grupo ou Dupla, ambos pela música "Old Town Road", parceria com Billy Ray Cyrus.

Além dos prêmios, a noite do Grammy 2020 também foi de muita emoção. A morte de Kobe Bryant, que faleceu em um acidente de helicóptero pouco antes da premiação, chocou o mundo do entretenimento e foi tema do discurso de abertura da cerimônia da apresentadora Alicia Keys que homenageou o ídolo do esporte americano ao lado do grupo Boyz II Men.

O rapper Nipsey Hussle, que foi assassinado em março do ano passado, também foi homenageado por artistas como John LegendDJ Khaled, além de vencer postumamente os prêmios de Melhor Performance de Rap Cantado, por "Higher", e Melhor Performance de Rap por "Racks in The Middle".

Demi Lovato, em sua primeira apresentação após sofrer uma overdose em 2018, também emocionou o público com uma performance poderosa de "Anyone", composta quatro dias antes de sua internação. A cantora terminou a música, lançada minutos antes dela subir ao palco, ovacionada pelos presentes no Staples Center.

Confira abaixo a lista completa de vencedores do Grammy 2020: