Produtor da série Yakuza revela que devs escondiam trabalhar nos jogos; entenda
Masayoshi Yokoyama não revelou os motivos, mas conseguimos imaginar
Em entrevista para o PlayStation Blog, o produtor da franquia Like a Dragon: Yakuza, Masayoshi Yokoyama, revelou algo inusitado sobre a equipe que trabalhou no jogo: alguns escondiam trabalhar na franquia de parentes e cônjuges.
Quando perguntaram a Yokoyama do que ele mais se orgulhava na série em comparação com 20 anos atrás, ele respondeu que era o fato de que "as pessoas finalmente podem dizer abertamente que gostam da série Like a Dragon".
Ele explicou: "No passado, não era algo que você pudesse dizer em voz alta; sua reputação e imagem de marca dificultavam falar sobre isso publicamente. No início, até mesmo alguns dos desenvolvedores do estúdio mantinham seu envolvimento em segredo de seus pais ou namoradas."
No entanto, isso acabou mudando; Yokoyama recorda: "cerca de dez anos depois, mais membros da equipe começaram a reconhecer com orgulho seu trabalho na série", acrescentando: "houve até um caso em que participar do projeto ajudou alguém a obter a aprovação dos pais do parceiro para o casamento. Foi aí que realmente percebi o quanto a presença e a percepção da série no mundo haviam evoluído."
O executivo não explicou o motivo da vergonha, porém como ele cita a questão da imagem da marca, é bem provável que pelo fato do jogo se tratar da máfia japonesa, a Yakuza, algumas pessoas no Japão poderiam entender erradamente o envolvimento nos jogos.
Contudo, como ele mesmo explica na entrevista, a percepção das pessoas acabou mudando conforme Like a Dragon se tornou uma franquia abraçada no mundo inteiro.