Yakuza Kiwami 3 | Fãs pedem boicote por caso de assédio envolvendo ator; entenda
Teruyuki Kagawa se envolveu em um caso de assédio em 2019
Os fãs da franquia Yakuza estão indo até o Reddit para pedir que outros membros da comunidade do jogo da SEGA boicotem Yakuza Kiwami 3, devido às acusações de assédio do ator Teruyuki Kagawa, que interpreta o personagem Goh Hamazaki.
No caso, Kagawa está substituindo o ator George Takahashi, que fez anteriormente o personagem. Além disso, o visual do antagonista foi modificado para se tornar parecido com o do ator, o que fez com que os fãs fossem procurar mais sobre o artista, e encontraram o caso de assédio.
Em 2019, o ator teria assediado sexualmente uma hostess em 2019, tirando seu sutiã e passando o mesmo para seus colegas. Kagawa teria posteriormente se desculpado pelo incidente, dizendo que estava "profundamente arrependido por causar problemas", e que "refletiria profundamente sobre suas ações".
Na época, Kagawa era um ator de alto escalão no Japão, sendo o garoto propaganda da montadora de automóveis Toyota, que cortou relações com o artista após as acusações de assédio. Fãs da franquia foram ao reddit comentar sobre o assunto, alegando que não teria como o Ryu Ga Gotoku Studio não saber do caso envolvendo o ator.
Com isso, alguns fãs criaram uma petição para a SEGA remover Kagawa do jogo, além de pedirem para que outros jogadores não comprem Yakuza Kiwami 3, e se caso façam, que comprem cópias usadas, o que não alavancaria as vendas do estúdio.
Até o momento, nem a SEGA e nem o Ryu Ga Gotoku Studio se manifestaram sobre o assunto.
Yakuza Kiwami 3 chega em 12 de fevereiro de 2026 para PlayStation 4 e 5, Xbox Series X|S, PC (via Steam) e Nintendo Switch 2.