De acordo com Jason Schreier, jornalista da Bloomberg, a Turn 10 é outra desenvolvedora afetada por uma sequência massiva de cortes na divisão de games da Microsoft. O estúdio conhecido pela franquia Forza Motorsport teve de cortar metade da sua força de trabalho, segundo postagem de Schreier.
A notícia vem junto de demissões na Raven, estúdio que costuma atuar como auxiliar em projetos de Call of Duty, mas Schreier não divulgou os números.
A lista de afetados pelo gigantesco corte na Microsoft só cresce. Rare, ZeniMax e King também estão entre as desenvolvedoras que tiveram de demitir parte considerável da sua força de trabalho. Ao todo, estima-se que 4% da empresa — aproximadamente 9100 funcionários — foram mandados embora.
Many of Xbox's subsidiaries are getting hit by the layoffs this morning, including Call of Duty studios such as Raven. Big cuts at Forza Motorsport developer Turn 10 - nearly 50% of staff, per source.
— Jason Schreier (@jasonschreier.bsky.social) 2 de julho de 2025 às 13:43
De acordo com Phil Spencer, chefe da divisão de Xbox na empresa, os cortes visam "encerrar ou diminuir o trabalho em algumas áreas do negócio e seguir o exemplo da Microsoft ao remover camadas de gerenciamento, aumentando agilidade e eficiência", conforme publicado pelo Windows Central.
Comentários ()
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários