Icone Fechar
Games
Notícia

Xbox deve fazer novas demissões ainda em outubro, diz site

Reportagem revelou que a gestão de Xbox deve fazer mais cortes ainda este mês

Omelete
2 min de leitura
20.10.2026, às 21H18.
Xbox deve fazer novas demissões ainda em outubro, diz site

Créditos da imagem: Divulgação/Xbox

Em perfil da CEO de Xbox, Asha Sharma, para o site Fortune, foi revelado que a empresa deve passar por mais uma rodada de demissões ainda em outubro. 

Ao todo, já foram demitidos 1868 desde quando Sharma assumiu a presidência de Xbox, em fevereiro de 2026. A executiva ainda deve demitir mais 1332 funcionários até março de 2027, completando a reestruturação da empresa que visa demitir 3200 funcionários.

Omelete Recomenda

Contudo, Sharma não deve parar em outubro, também com mais cortes acontecendo em novembro e janeiro. É bem provável que a executiva deseja completar as demissões antes do encerrando do ano fiscal, que acontece em março. 

Vale lembrar que durante a reestruturação de Sharma, estúdios como Double Fine, Undead Labs e Compulsion Games já tiveram seu destino selado, enquanto Ninja Theory e Arkane Lyon ainda tem o futuro incerto, mas o fechamento deve acontecer. 

Entre as mudanças da executiva, o Halo Studios sofreu com baixas e agora passou a ser um estúdio de suporte, entregando a franquia Halo para a Activision, criadora de Call of Duty. 

O CEO da Microsoft, Satya Nadella, elogiou Sharma pela profundidade dos cortes.

 

Comentários (0)

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Escrever comentário


Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.