Assine HBO Max com a Chippu

Icone Conheça Chippu
Icone Fechar
Games
Notícia

Ubisoft se pronuncia sobre greve de mais de 500 funcionários

Empresa promoveu mudanças no modelo de trabalho recentemente

Omelete
2 min de leitura
12.02.2026, às 15H13.

No último dia da greve mobilizada por seus funcionários, a Ubisoft se pronunciou à respeito da ação. Em nota oficial, o estúdio disse que entende os "sentimentos fortes" gerados pelas mudanças no modelo de trabalho, e garantiu que está trabalhando junto de representantes de funcionários para encontrar uma solução. A empresa ainda adicionou que 538 funcionários declararam à empresa que estariam de greve.

Ubisoft
Divulgação/Ubisoft

Omelete Recomenda

Confira a declaração na íntegra:

"A transformação anunciada pela Ubisoft no dia 21 de janeiro mira em abrir um novo capítulo para o grupo por reforçar, de maneira sustentável, a autonomia e criatividade das equipes dentro das Creative Houses. Ela foi pensada para permitir que os times desenvolvam jogos que atinjam os altos padrões da indústria, enquanto contribui para a sustentabilidade do grupo no longo prazo em um ambiente industrial e econômico exigente.

Entendemos que essas mudanças, especialmente as que afetam a organização de trabalho, estão gerando sentimentos fortes. Desde o anúncio, realizamos várias discussões e sessões informativas em múltiplos níveis para ajudar times a entenderem melhor a nova organização e dar a eles a oportunidade de compartilhar suas dúvidas e preocupações.

A liderança da Ubisoft segue dedicada a manter um diálogo aberto e construtivo com empregados e seus representantes para dar apoio a essa transformação e construir uma grade de trabalho estável e clara para todos", lê a declaração.

A greve na Ubisoft vem logo depois de uma grande reestruturação em seus projetos, incluindo o cancelamento de Prince of Persia: Sands of Time. De acordo com os funcionários, a empresa planeja seguir realizando cortes de custos, e a obrigatoriedade de trabalhar presencialmente durante toda a semana foi outro motivo forte para a mobilização.

Webstories

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.