Ubisoft demite 40 funcionários do estúdio de Splinter Cell Remake
Ubisoft Toronto foi atingida por demissões após o anúncio das reestruturações da empresa
Créditos da imagem: Reprodução
Em declaração ao site MobileSyrup, a Ubisoft confirmou ter demitido cerca de 40 funcionários do Ubisoft Toronto, estúdio situado no Canadá, e responsável atualmente pelo remake de Splinter Cell.
“Essa decisão não foi tomada de forma leviana e não reflete, de forma alguma, o talento, a dedicação ou as contribuições dos indivíduos afetados. Nossa prioridade agora é apoiá-los durante essa transição com pacotes de indenização abrangentes e um sólido programa de recolocação profissional”, disse a Ubisoft ao MobileSyrup em um comunicado.
A empresa também confirmou que o estúdio continua trabalhando no remake de Splinter Cell, que foi anunciado em 2021. Além do projeto, que não se tem muitas informações, a filial de Toronto também continua ajudando no desenvolvimento de outros títulos, como Rainbow Six Siege.
Em um comunicado interno enviado aos funcionários que o site MobileSyrup teve acesso, a Ubisoft comentou que o estúdio de Toronto continuará sendo "um colaborador fundamental em diversos projetos de desenvolvimento de código e equipes de serviço".
Isso inclui a iniciativa Alice x Junction com a Ubisoft Montreal, na qual os dois estúdios canadenses colaboram na captura de performance interna para as cenas cinematográficas de vários jogos da Ubisoft.
O estúdio, que conta com quase 500 funcionários, é uma das maiores desenvolvedoras da Ubisoft, e foi responsável por jogos como Splinter Cell: Blacklist, Watch Dogs: Legion e Far Cry 6.
Vale lembrar que recentemente, a empresa sofreu com uma greve de 538 funcionários em vários estúdios da Ubisoft, como forma de protestar quanto ao retorno mandatório ao regime de trabalho presencial.