Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
Games
Artigo

"Toda competição é boa", diz diretor da Activision sobre Battlefield 6

Rodrigo Perez também falou sobre sucesso de CoD Mobile e importância do NEXT

Omelete
2 min de leitura
03.10.2025, às 18H57.

Call of Duty: Black Ops 7 nascerá com algo que seus irmãos de franquia já não têm há um bom tempo: concorrência entre os FPS de console. O game chega um mês depois de Battlefield 6, que promete renascer a clássica rivalidade da época do PlayStation 3 e Xbox 360. Na visão de Rodrigo Pérez, Diretor de Gerenciamento de Produto na Activision LATAM, vê a concorrência com bons olhos:

Acho que toda competição é boa [...] Acho que uma das coisas que Call of Duty fez é ter evoluído para algo além do que apenas um FPS, porque há o mobile, é algo diferente em Warzone, é algo diferente no console e no PC", disse Pérez em entrevista ao Omelete.

Omelete Recomenda

Durante a entrevista, o diretor também falou sobre a importância do Call of Duty NEXT, evento em que a franquia revela suas principais novidades para o próximo game. Assim como em 2024, a presença latino-americana e, especialmente, brasileira, era marcante, e Pérez explicou a importância dessas comunidades para o sucesso do evento:

Brasil, México e América Latina são essenciais para a empresa. É por isso que temos tantos jogadores e mídia do Brasil aqui [...] Uma das coisas sobre o Brasil e a América Latina é que eles são muito apaixonados pelo conteúdo que amam. Isso também se traduz para a forma que escutamos o feedback, e no Brasil o espectro é muito amplo: ele pode ser muito positivo, ou muito negativo, e acredito que aprendemos a escutar isso como uma empresa”, afirma Pérez.

Por fim, ainda sobre o sucesso de CoD no Brasil, falamos sobre a trajetória do Mobile por aqui. Em um primeiro momento, o game não emplacou por pedir um hardware mais avançado que a média. Com o tempo, entretanto, ele conquistou seu espaço:

Aprendemos, depois de cinco anos, e agora o jogo funciona no Brasil. O país é um dos mercados chave em termos de usuários no CoD Mobile. Agora, ele roda muito bem; fizemos muitas atualizações e ele funciona bem em celulares comuns [...] Isso é importante porque mobile é um portfólio imenso. É nossa maior plataforma. Maior do que consoles ou PC”, explica.

Durante o CoD NEXT, também tivemos a oportunidade de testar, em primeira mão, a gameplay de Call of Duty: Black Ops 7. Confira nossas primeiras impressões.

Webstories

Comentários (0)

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Sucesso

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.