The Game Awards 2025 | Criador de Megabonk retira jogo de categoria; entenda
Vedinad revelou que já havia feito outros jogos por outros estúdios
Créditos da imagem: Divulgação
Um dos maiores sucessos indies de 2025, Megabonk, foi retirado do The Game Awards 2025 pelo seu criador, vedinad. Segundo o desenvolvedor, o título não pode estar na categoria que foi indicado.
Indicado como Melhor Indie de Estreia, Megabonk, na verdade, não é o primeiro jogo do desenvolvedor. "É uma honra e um sonho para a Megabonk ser indicada ao TGA, mas infelizmente não acho que se qualifique para a categoria 'Jogo Indie de Estreia'," disse o desenvolvedor no X (antigo Twitter).
'Megabonk' is wirhdrawing from The Game Awards (The Keighleys) because it was nominated under "Debut Indie Game" but the dev says thed made multiple games before under different names.
— Knoebel (@knoebel.bsky.social) 18 de novembro de 2025 às 18:49
[image or embed]
"Já desenvolvi jogos no passado sob nomes de estúdios diferentes, então Megabonk não é meu jogo de estreia. Agradeço muito a indicação, o apoio e os votos, mas não me parece adequado nesta categoria. Vocês deveriam votar em outro dos incríveis títulos de estreia, todos eles são jogos fantásticos!," finaliza o desenvolvedor.
O criador do jogo, que assinou como "John Megabonk", foi elogiado devido à retirada. Contudo, a sua motivação também abre precedente para outros títulos, como Dispatch e Clair Obscur: Expedition 33, que apesar de serem feitos por novos estúdios, são de veteranos da indústria que trabalharam em empresas como Ubisoft e Telltale Games.
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários