The Game Awards 2025 | Cinco esnobados pela premiação
É inacreditável que Troy Baker ainda não tenha um troféu do TGA em sua prateleira
O The Game Awards 2025 passou e, como esperado, premiou Clair Obscur: Expedition 33 em praticamente tudo. Com a premiação finalizada, é claro que há bastante espaço para a famigerada corneta: esta é nossa lista de esnobados da cerimônia deste ano e, como sempre, há espaço para reclamar um pouquinho das decisões do júri — do qual o Omelete faz parte, vale citar.
Confira:
Troy Baker como Indiana Jones
Quase indiscutivelmente o melhor ator com grande envolvimento na indústria de games, Troy Baker já foi Joel, Higgs, Sam Drake, Coringa... e ainda não tem um troféu do The Game Awards. A concorrência deste ano era altíssima, e Jennifer English é incrível em Expedition 33, mas a performance de Baker como sua própria versão de Harrison Ford beira o impecável, e um prêmio reconheceria não só este trabalho, como toda sua carreira.
Sonic Racing: CrossWorlds em Melhor Jogo de Esporte/Corrida
O jogo de corrida de Sonic é melhor que o novo Mario Kart, pura e simplesmente. CrossWorlds mistura o caos com a precisão em sua gameplay, e ainda traz inúmeras franquias parceiras para aprofundar o elenco de pilotos. Do outro lado, Mario Kart World se arrisca apenas com um mundo aberto que passa longe de encantar.
Um Filme Minecraft em Melhor Adaptação
Passado o absurdo que foi a ausência de Sonic 3: O Filme nesta categoria, o júri conseguiu errar de novo ao eleger a divisiva temporada de The Last of Us ao invés da ótima adaptação de Minecraft. Enquanto uma só precisava se debruçar num material base que já era altamente narrativo, a outra precisou criar algo novo dentro de um universo vasto — e cumpriu essa missão com louvor.
Hades 2 e Hollow Knight: Silksong em Melhor Direção de Arte
Clair Obscur merece todos os louros, mas há algo mais especial em jogos desenhados à mão. Silksong se permite ousar ainda mais do que o já incrível Hollow Knight, e Hades 2 aperfeiçoa um estilo único que surgiu com o primeiro jogo e influenciará pra sempre o design de sprites na indústria.
Fortnite em Melhor Jogo Contínuo
Talvez Fortnite seja o jogo que menos precise de uma defesa — aconteça o que acontecer, milhões de jogadores estarão online em seus servidores. Ainda assim, a quantidade inacreditável de parcerias realizadas neste ano é digna de reconhecimento: Stranger Things, Percy Jackson, Guerreiras do K-Pop, Sabrina Carpenter, Kim Kardashian, De Volta Para o Futuro e até Kill Bill aparecem na lista. Claro, a história de superação da Hello Games ao transformar um fracasso num sucesso com No Man's Sky será, para sempre, exemplo na indústria, mas às vezes está tudo bem em premiar grandes corporações.
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários