Loja de games indie remove jogos +18 e pede desculpas
Itch.io procura maneiras de reintegrar conteúdo adulto
Créditos da imagem: Divulgação/Itch.io
O Itch.io, popular loja de jogos independentes, removeu todos os games com conteúdo sexual de seu catálogo. A movimentação aconteceu por conta de problemas com a empresa que processa os pagamentos da loja, e os responsáveis pela plataforma estão procurando maneiras de reintegrar esses títulos.
Em comunicado oficial, o Itch.io explicou que os problemas começaram devido a um título chamado No Mercy, banido da loja em abril deste ano. O título iniciou um movimento da organização Collective Shout, que pedia ao Itch.io e ao Steam que removessem games +18 de suas prateleiras virtuais.
Os protestos chegaram à empresa que processa os pagamentos da loja, que pediu a remoção imediata de todos esses conteúdos, sem aviso prévio aos criadores que comercializam esse tipo de game.
O Itch.io garantiu que está trabalhando em formas de reintegrar os jogos ao site, implementando novos sistemas de verificação de conteúdo para jogos +18, e apontou que nem todos os games que estavam sendo comercializados irão passar por esse novo crivo.
Por fim, a plataforma pediu desculpas pelo inconveniente e pediu por paciência dos clientes e dos desenvolvedores enquanto a situação se desenvolve.
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários