A Warner está fechando três estúdios de games, incluindo a Monolith Productions, responsável por Terra-Média: Sombras de Mordor. O sistema Nemesis de batalha, entretanto, continuará exclusivo da franquia, pelo menos por ora.
O RPG de ação adaptado do universo de O Senhor dos Anéis, de J. R. R. Tolkien, trouxe o inovador sistema Nemesis, que tem patente cuja expiração está datada apenas para 2036. O Nemesis é um elemento definidor do jogo, que move a aventura e aumenta os desafios. Com o Nemesis, os jogadores se tornam mais visados conforme derrotem mais orcs, fazendo com que o jogador ganhe notoriedade no universo do jogo e seja mais perseguido.
O jogo da Mulher-Maravilha, que também estava sendo desenvolvido pela Monolith Productions, também faria uso do sistema, mas com o cancelamento do título, não deve haver legado, pelo menos por ora. Recentemente, a roteirista de quadrinhos Gail Simone, que foi consultura e roteirista do game da Mulher-Maravilha, agora cancelado pela Warner, falou sobre o fim do projeto.
Com a informação sobre a patente, revelada pelo Games Radar, quaisquer estúdios que desejem fazer algo semelhante devem negocair diretamente com a Warner ou aguardar o fim da exclusividade, em 2036.
O último jogo da franquia Terra-Média foi Sombras da Guerra, lançado em 2017 para PlayStation 4, Xbox One e PC.