Normalmente um grande entusiasta de seus próprios projetos, Josef Fares se mostrou reticente com o filme de Split Fiction, que está sendo disputado por uma série de estúdios em Hollywood. Em entrevista à Variety, o criador do game se mostrou animado com a ideia, mas ainda tem um pé atrás com sua concretização.
"Sabe o que eu digo? Só acredito vendo, porque nada aconteceu ainda. Seria legal se acontecesse, mas eu só vou acreditar quando ver. Às vezes, há um monte de conversas, mas nada acontece, então vamos ver", disse Fares.
O criador também identificou que mudanças teriam de ser feitas numa possível adaptação:
"Temos que entender que games são um meio interativo, e filmes são passivos. Então, você tem muita coisa pra mudar. Acho que você tem de mudar a história porque, obviamente, focamos muito na interatividade, na mecânica, mas nos filmes o foco é outro", analisa.
"Os roteiristas que começarem o projeto terão de mudar bastante coisa, mas manter a ideia, os personagens, os saltos entre mundos de ficção científica e fantasia. Acho que seria um filme bem legal, se escrito da maneira certa", complementou.
Por fim, Fares comenta rapidamente sobre o próximo projeto da Hazelight. Se Split Fiction é sobre amizade e It Takes Two sobre confiança, seu novo game também tem uma palavra chave:
"Temos uma palavra pro próximo jogo, mas se eu falar, posso dar spoiler de alguma coisa. Quando conversarmos da próxima vez, espero que nos próximos três ou quatro anos, vou te contar exatamente qual é. Vamos lembrar disso", garantiu.
Split Fiction já está disponível para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC. O game protagoniza as escritoras Mio e Zoe, que precisam encarar os mundos criadas por elas próprias para escapar de um experimento terrível.
Comentários ()
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários