Hollow Knight: Silksong | Desenvolvedores explicam dificuldade do jogo
Na visão da Team Cherry, há maneiras de evitar o sofrimento com chefões e obstáculos
Não é segredo para ninguém que Hollow Knight: Silksong é bem difícil. O game chegou a ser criticado por boa parte do público devido aos altíssimos desafios, e a Team Cherry explicou que há maneiras de driblar esses problemas.
Durante a Game Worlds, exibição na Austrália, os desenvolvvedores Ari Gibson e William Pellen conversaram com Jini Maxwell, curador da exposição, dando detalhes sobre a proposta de Silksong:
"A coisa importante para nós é que permitimos que você saia bastante do caminho. Um jogador pode escolher ir direto para a conclusão, e outro pode divergir do caminho constantemente, encontrando todas as outras coisas que estão esperando e todos os outros caminhos e rotas", diz Gibson (via Dexerto).
"Silksong tem alguns momentos de alta dificuldade, mas parte de permitir um alto nível de liberdade dentro do mundo significa que você tem escolhas o tempo todo sobre onde está indo e o que está fazendo", complementou.
Tudo sobre Hollow Knight: Silksong
- Silksong | Com data marcada, game tem missão quase impossível para cumprir
- Hollow Knight: Silksong faz estúdio indie adiar jogo para 2026
- Hollow Knight bate recorde de jogadores após novidades de Silksong
"Descubra um reino vasto e amaldiçoado em Hollow Knight: Silksong! Explore, lute e sobreviva enquanto você ascende ao pico de uma terra governada pela seda e por canções", diz a sinopse oficial. Em Silksong, jogadores assumem o controle de Hornet, personagem vista no primeiro Hollow Knight, depois que ela é capturada por razões misteriosas e levada ao reino de Pharloom. Chegando lá, ela precisa ir até o topo da temível Cidadela.
Um jogo de plataforma e metroidvania 2D, Silksong, assim como Hollow Knight, deixa que o jogador descubra o mapa do reino por si só, e não é incomum ficar perdido ou encontrar uma área que só poderá ser acessada posteriormente. A sensação de descobrimento é alinhada com um gameplay acrobático e um estilo de arte marcante.
Em desenvolvimento há oito anos e inicialmente como uma expansão para Hollow Knight, metroidvania indie de sucesso que já tem mais de 15 milhões de unidades vendidas, Silksong passou anos em desenvolvimento e se transformou num jogo completo.
Em 2025, durante a revelação do Nintendo Switch 2, uma previsão de lançamento ainda para este ano foi mostrada, mas foi só com a confirmação de que Silksong seria jogável na gamescom 2025 que as esperanças pareciam embasadas. No Opening Night Live, Geoff Keighley ainda fez questão de garantir que o game sairia, de fato, em 2025 - previsão que, no fim das contas, foi cumprida.
Hollow Knight: Silksong chegou em 4 de setembro para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series X|S, Xbox One, Windows, Nintendo Switch, Nintendo Switch 2, macOS e Linux.
No Brasil, Silksong custa entre R$ 59,99 e R$ 115, dependendo da plataforma.
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários