A Capcom encerrou os servidores de Resident Evil Reverse, jogo multiplayer da franquia após 3 anos do seu lançamento. O multiplayer PvP, que foi lançado como um complemento de Resident Evil Village, está completamente offline.
O jogo tinha o modo deathmatch, com 2 a 6 jogadores lutando pela pontuação no menor tempo possível, com o sistema de ranking baseado em Performance Ratings (PR), e diversas categorias de personagens com níveis de habilidades variados.
- Resident Evil: Requiem quase foi um jogo de ação e tiroteio estilo Fortnite
- Resident Evil: Requiem | Trailer revela gameplay e cita Leon S. Kennedy
Caso um jogador fosse derrotado, ele poderia se transformar em uma criatura poderosa ao coletar cápsulas virais espalhadas pelo mapa, e assim voltar à partida para eliminar quem o derrotou. O jogo teve várias críticas pela comunidade, e o título não chegou a alcançar 100 jogadores online na Steam.
O declínio de Resident Evil Reverse começou no início deste ano, quando a Capcom anunciou o encerramento do jogo. Na segunda-feira, 3 de março, ele foi removido da venda, juntamente com todos os DLCs disponíveis para compra. "Resident Evil Reverse foi desenvolvido em comemoração ao 25º aniversário da série Resident Evil, e o apoio esmagador de vocês ao jogo superou em muito as nossas expectativas desde o seu lançamento", disse a Capcom na época. "Agora que chegamos a um novo ponto de virada para a série, sentimos que Resident Evil Reverse cumpriu admiravelmente o seu propósito original e comemorativo."
Então, no domingo, 29 de junho, Resident Evil Reverse foi totalmente encerrado. Isso significa que você não recebe mais uma cópia com a compra de Resident Evil Village. Mesmo que você a tenha, no entanto, a Capcom tornou o jogo completamente injogável. Isso significa que Reverse ficou online por menos de três anos antes de seu encerramento sem cerimônia.
Comentários ()
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários