Resident Evil: Requiem teria sido um jogo de mundo aberto e com forte apelo para ser um game de ação e tiroteio, explorando possibilidades de interações online, mas a Capcom mudou de ideia no meio do desenvolvimento.
Em declaração feita em vídeo de diário de desenvolvimento, o diretor Koshi Nakanishi falou a respeito dessa ideia. Segundo ele, em uma versão mais inicial do jogo, teríamos múltiplos protagonistas e o game teria um grande foco em ação, envolvendo combates com armas de fogo.
A ideia foi modificada para que o jogo tivesse maior foco no que faz Resident Evil ser um game desta série, com grande foco no horror. Veja um trecho da versão cancelada, abaixo, que lembra bastante outros jogos de tiro, como Fortnite:
Tudo sobre Resident Evil: Requiem
The cancelled Resident Evil 9 project pic.twitter.com/Vu7z2tlppQ
— Waleed (@Waleedx2007) June 27, 2025
Resident Evil 9: Requiem é a próxima geração de jogos de terror da Capcom. O título deve trazer os jogadores de volta a Raccoon City, cenário de Resident Evil 2 e Resident Evil 3, após sua destruição por uma bomba nuclear, na tentativa de conter o surto de zumbis causado pelo T-Virus e outros agentes virais.
- Resident Evil 9: Requiem | Quem é Grace Ashcroft, protagonista do game
- Resident Evil 9 será em 1ª ou 3ª pessoa? Saiba tudo
- Resident Evil 9: Requiem | Tudo sobre o novo game da franquia
O jogo será protagonizado por Grace Ashcroft, filha de Alyssa Ashcroft, uma das protagonistas de Resident Evil: Outbreak. Grace vai investigar mortes estranhas no hotel Wrenwood, onde sua mãe foi assassinada oito anos antes.
Requiem já havia sido confirmado em julho de 2024, durante o evento Capcom NEXT. O jogo chega em 27 de fevereiro de 2026 para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC.
Comentários ()
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários