Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
Games
Notícia

Presidente da Zenimax anuncia saída após demissões da Microsoft

Executivo sai da empresa durante dia caótico nos estúdios de Xbox

Omelete
2 min de leitura
IP
02.07.2025, às 20H17.

O presidente da ZeniMax Online StudiosMatt Firor, revelou nesta quarta-feira (02), que está deixando a empresa ainda este mês. O anúncio vem no mesmo dia em que a Xbox realiza uma nova onda de demissões em massa que resultou em 9 mil funcionários desligados. 

Em um comunicado nas redes oficiais do estúdio, o executivo anunciou sua saída e revelou que Jo Burba assumirá o cargo de chefe do estúdio. A saída do executivo acontece durante um momento conturbado da ZeniMax Online Studios, com várias demissões e cancelamento de um MMO da empresa. Leia o comunicado na íntegra:

Omelete Recomenda

“Após mais de 18 anos liderando a ZeniMax Online Studios, deixarei meu cargo ainda este mês. O estúdio e The Elder Scrolls Online estarão em ótimas mãos sob a direção da nova chefe de estúdio, Jo Burba, juntamente com a produtora executiva Susan Kath e o diretor de jogo Rich Lambert.

 

Essa equipe de liderança esteve à frente de algumas das maiores ideias e expansões de ESO, e continuará fazendo deste jogo algo de que todos temos orgulho. Embora eu não vá mais trabalhar diretamente no jogo, estarei torcendo por vocês e somando mais algumas horas às milhares que já passei dentro do jogo.

Há muitas histórias a serem contadas, aventuras a serem vividas, e eu sei que essa comunidade incrível continuará levando adiante esse legado e sucesso compartilhados.”

Quem foi afetado?

Funcionários da King e da ZeniMax, ambas parte do ecossistema Xbox, realizarão cortes em seu corpo de funcionários. A Bloomberg ainda revelou que a King, empresa sueca responsável por Candy Crush, cortará 10% de seu pessoal, valor que equivale a aproximadamente 200 pessoas. A ZeniMax Online, conhecida por The Elder Scrolls Online, cancelou um novo MMORPG, de codinome Blackbird, que estava sendo desenvolvido desde 2018

A Rare, de Sea of Thieves, também perdeu parte de seu corpo de funcionários e cancelou Everwild, projeto que havia sido anunciado em 2019.

 

O remake de Perfect Dark, que estava sendo feito pela The Initiative, foi cancelado, e o estúdio encerrou suas atividades sem lançar um jogo sequer.

A Turn 10, criadora da franquia Forza e responsável por Forza Motorsport, demitiu metade de seus funcionários. A Raven, que atua como estúdio auxiliar em Call of Duty, também teve cortes, mas uma estimativa ainda não foi revelada.

 

Webstories

Comentários (0)

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Sucesso

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.