O presidente da ZeniMax Online Studios, Matt Firor, revelou nesta quarta-feira (02), que está deixando a empresa ainda este mês. O anúncio vem no mesmo dia em que a Xbox realiza uma nova onda de demissões em massa que resultou em 9 mil funcionários desligados.
Em um comunicado nas redes oficiais do estúdio, o executivo anunciou sua saída e revelou que Jo Burba assumirá o cargo de chefe do estúdio. A saída do executivo acontece durante um momento conturbado da ZeniMax Online Studios, com várias demissões e cancelamento de um MMO da empresa. Leia o comunicado na íntegra:
“Após mais de 18 anos liderando a ZeniMax Online Studios, deixarei meu cargo ainda este mês. O estúdio e The Elder Scrolls Online estarão em ótimas mãos sob a direção da nova chefe de estúdio, Jo Burba, juntamente com a produtora executiva Susan Kath e o diretor de jogo Rich Lambert.
Essa equipe de liderança esteve à frente de algumas das maiores ideias e expansões de ESO, e continuará fazendo deste jogo algo de que todos temos orgulho. Embora eu não vá mais trabalhar diretamente no jogo, estarei torcendo por vocês e somando mais algumas horas às milhares que já passei dentro do jogo.
Há muitas histórias a serem contadas, aventuras a serem vividas, e eu sei que essa comunidade incrível continuará levando adiante esse legado e sucesso compartilhados.”
Quem foi afetado?
Funcionários da King e da ZeniMax, ambas parte do ecossistema Xbox, realizarão cortes em seu corpo de funcionários. A Bloomberg ainda revelou que a King, empresa sueca responsável por Candy Crush, cortará 10% de seu pessoal, valor que equivale a aproximadamente 200 pessoas. A ZeniMax Online, conhecida por The Elder Scrolls Online, cancelou um novo MMORPG, de codinome Blackbird, que estava sendo desenvolvido desde 2018
A Rare, de Sea of Thieves, também perdeu parte de seu corpo de funcionários e cancelou Everwild, projeto que havia sido anunciado em 2019.
O remake de Perfect Dark, que estava sendo feito pela The Initiative, foi cancelado, e o estúdio encerrou suas atividades sem lançar um jogo sequer.
A Turn 10, criadora da franquia Forza e responsável por Forza Motorsport, demitiu metade de seus funcionários. A Raven, que atua como estúdio auxiliar em Call of Duty, também teve cortes, mas uma estimativa ainda não foi revelada.
Comentários ()
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários