Pokémon FireRed e LeafGreen serão lançados no Switch por R$ 120
Pokémon Company confirma retorno dos clássicos para celebrar 30 anos da franquia
Para celebrar 30 anos de Pokémon neste fevereiro de 2026, a Pokémon Company está trazendo Pokémon FireRed e LeafGreen de volta. Ambos clássicos, remakes dos games da primeira geração de Pokémon lançados para o GameBoy Advance, chegam ao Nintendo Switch no dia 27 de fevereiro por R$ 120,99.
Junto com a surpresa, uma apresentação Pokémon Presents, que deve mostrar os próximos games de Pokémon, foi agendada para também para o dia 27.
A pré-venda já foi iniciada na eShop. Os dois games estarão disponíveis em inglês, espanhol e francês. Ambos serão jogáveis, via retrocompatibilidade, no Nintendo Switch 2, e terão suporte ao Pokémon HOME, app que permite armazenar e transferir os Pokémon que você captura de um jogo para o outro.
Junto com o anúncio, a Pokémon Company agendou um novo Pokémon Presents, apresentação que sempre traz novidades da marca, para o dia 27 de fevereiro, data que marca o exato aniversário de 30 anos do lançamento dos primeiros games em 1996.
FireRed e LeafGreen levam o jogador de volta para onde tudo começou: a região de Kanto, onde é possível capturar os 151 Pokémon originais, começando uma jornada com Charmander, Squirtle ou Bulbasaur e enfrentando os oito líderes de ginásio antes de encarar a Elite Quatro e se tornar um campeão Pokémon. A edição do Switch também virá com as ilhas Sevii.
Pokémon terá muitos lançamentos em 2026
Além dos já confirmados relançamentos de Pokémon FireRed e LeafGreen, a Pokémon Company terá muitos outros lançamentos e 2026, ano que marca o aniversário de 30 anos da franquia.
Em termos de novos jogos, temos Pokémon Pokopia, que leva os monstrinhos para um gameplay estilo "jogo de fazendinha" (e, pelo que testamos, com ótimos resultados), chegando no Nintendo Switch 2 no dia 5 de março. Também esperado para este ano está Pokémon Champions, jogo que dispensa com as capturas para focar apenas nas batalhas competitivas de Pokémon.
Há também a expectativa do anúncio da 10ª geração de games de Pokémon, que podem não sair esse ano (afinal, a franquia teve um grande lançamento em 2025 com Pokémon Legends Z-A), mas, indicam rumores, podem ser os primeiros games da série com textos em português brasileiro.