Gail Simone, famosa roteirista de quadrinhos, era consultura uma das responsáveis também pelo roteiro do game da Mulher-Maravilha, agora cancelado pela Warner.
Em sua conta no X/Twitter, Simone deu detalhes sobre o que podíamos esperar do game. Ela alega ter visto muitas porções de gameplay e do mundo que estavam construindo. E lamentou bastante a forma como tudo terminou.
Leia a mensagem completa de Simone, abaixo:
"Certo, sobre o videogame da Mulher-Maravilha. Outros já revelaram em outros lugares que eu era consultora deste jogo, então a Mulher-Leopardo estava fora de questão. Quero dizer algumas coisas importantes sobre o jogo e a equipe que o criou. Pediram para eu fazer consultoria de longo prazo no jogo, e fiquei emocionada em fazer isso, foi uma tempestade perfeita de coisas que eu adoro. Mulher-Maravilha, videogames e um dos meus estúdios de jogos favoritos: Monolith, que produziu os jogos da série Mordor, pelos quais eu era completamente viciada.
O jogo era lindo e expansivo. Era lindo de se ver. Não vou dar detalhes por uma série de razões, mas todos os esforços foram feitos para fazer deste não apenas um ótimo jogo, mas um ótimo jogo da MULHER-MARAVILHA. Um épico de verdade. E tudo isso foi por causa da equipe. Todos que trabalharam nisso trouxeram seu melhor jogo. Programadores, artistas, designers, todos. Não sei se já trabalhei com uma equipe que se importasse mais em garantir que o produto final fosse perfeito. Foi um sonho que se tornou realidade. A Mulher-Maravilha tinha um time dos sonhos e eles deram tudo de si nele. Eles garantiram que tivesse a história da MM e da DC em todos os aspectos do jogo. Foi uma emoção e uma honra trabalhar com eles.
Sei que há muita troca de acusações, mas todos com quem trabalhei, da Monolith e da Warner Bros., estavam entusiasmados e me deram apoio. Todos queriam fazer o melhor jogo de todos os tempos. Às vezes, você dá tudo de si e não dá certo. Mas essa era uma equipe incrível e eu só posso esperar que eles continuem a fazer jogos brilhantes. Alguém vai abraçar todos eles e estabelecer um novo padrão na indústria, eu sei disso".
Gail Simone já trabalhou em quadrinhos da Mulher-Maravilha e também em outras grandes publicações, como Batgirl, Homem-Borracha, Red Sonja e, mais recentemente, X-Men.