Amazon cortará mais de 14 mil funcionários e reduzirá equipes de games
Estúdios de New World e MMORPG de Senhor dos Anéis serão afetados
Créditos da imagem: Divulgação/Amazon
Em movimento massivo, a Amazon comunicou internamente que cortará mais de 14 mil funcionários corporativos. A informação vem da Bloomberg, que obteve acesso à mensagem disparada para os membros da empresa. Naturalmente, as equipes responsáveis por games serão afetadas na movimentação, mas não há números específicos para as demissões da área.
Sabe-se, entretanto, que dois estúdios perderão parte de sua força de trabalho: os escritórios de San Diego e Irvine, responsáveis pelo desenvolvimento de New World e do MMORPG de Senhor dos Anéis terão "reduções significativas", enquanto a empresa decide se afastar do desenvolvimento de MMOs:
"Ainda que estejamos orgulhosos de nossos sucessos no desenvolvimento e publicação de jogos AAA first-party, tomamos a difícil decisão de interromper uma parte significativa do nosso desenvolvimento de jogos first-party AAA – especificamente entre MMOs – dentro do Amazon Game Studios", escreveu Steve Boom, vice-presidente de Audio, Twitch e Games.
- Battlefield REDSEC | Battle Royale grauito é lançado; confira trailer
- Red Bull Tetris | Final nacional acontece em novembro
- The Division 2 | Contas são banidas por engano; Ubisoft se desculpa
Apesar do tom otimista da mensagem de Boom, a Amazon não tem um histórico favorável dentro dos games, com New World sendo seu maior sucesso ao mesmo tempo em que tem uma base de fãs extremamente insatisfeita. Nomes como Crucible, que foi "deslançado" após uma estreia terrível, e King of Meat, que não emplacou, apesar de simpático, pesam contra a empresa.
Em um espectro mais amplo, a redução na Amazon como um todo não é grande surpresa: o CEO Andy Jassy já havia comunicado há alguns meses que a evolução de ferramentas de IA causaria redundâncias na força de trabalho. Inicialmente, a Reuters havia reportado que 30 mil funcionários seriam cortados; o número, entretanto, ainda não foi confirmado – ainda que o comunicado referente às 14 mil demissões preveja ainda mais demissões no futuro.
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários