Quem imaginava que um roguelike de pôquer estaria entre os melhores games do ano? Ou o retorno de franquias consagradas por parte da Capcom?
Todo ano a indústria de games surpreende, e em 2024 não foi exceção. Vários games tomaram de assalto a discussão sobre jogos, deixando estes últimos doze meses ainda mais interessantes.
Abaixo, você confere as maiores surpresas dos games em 2024.
---
Essa lista faz parte do “OMELHOR”, a eleição do Omelete para os melhores do ano, e é um oferecimento Ourocard Banco do Brasil, que traz uma série de benefícios para tornar o seu ano ainda mais proveitoso.
Com o Ourocard você não precisa solicitar cashback, pois ele já cai direto na sua conta! Além disso, os gift cards que você compra no BB voltam como cashback também! Você não paga anuidade e ainda pode entrar na pré-venda de ingressos para a CCXP25 e conseguir descontos exclusivos.
Se você ainda não acha suficiente, saiba que o Oucard permite parcelamento de compras feitas à vista e te oferece pré-venda exclusiva e descontos em inúmeros shows e festivais.
A gente te dá a dica para garantir seu game favorito este fim de ano sem deixar de lado o planejamento financeiro. Com o Ourocard Visa do Banco do Brasil você pode parcelar compras de gift cards de lojas como Steam, Xbox, PlayStation e Nintendo. Saiba mais - clique aqui.
Animal Well
Qual foi a última vez que um jogo te deu tanta curiosidade sobre seus mistérios? Animal Well utiliza essa vontade de desvendar segredos como sua força motriz, a ponto de movimentar milhares de jogadores para comunidades na internet a fim de descobrir o que há por trás deste surpreendente metroidvania.
Título de estreia do desenvolvedor solo Billy Basso e publicado pelo youtuber estadunidense videogamedunkey, Animal Well está, o tempo todo, tentando te puxar mais e mais para dentro de seu mundo, e esse charme irresistível nos fará continuar pensando nele para muito além de 2024. - Bruno Silva
Astro Bot
Nada como um jogo de plataforma bem feito, não é mesmo? Em tempos onde praticamente todo título apresenta grande complexidade, Astro Bot é o respiro necessário para nos lembrarmos do porquê de gostarmos tanto de games.
Ao mesmo tempo que homenageia tanto franquias da Sony quanto várias outros grandes nomes que marcaram a indústria, o jogo do Team Asobi também entrega um gameplay responsivo e variado: Astro Bot pode até parecer trivial, mas oferece bastante desafio para aqueles que o buscarem. - Breno Deolindo. Leia nosso review.
Balatro
O grande público pode ter encarado com grande estranhamento quando viu Balatro entre os indicados para Jogo do Ano no The Game Awards 2024. Para quem já conhecia o game, feito inteiramente pelo desenvolvedor solo LocalThunk, não havia surpresa alguma.
O roguelike de pôquer reinventa o gênero ao remover bastante da frustração que é intrínseca a ele. Simples e viciante, Balatro conquista mesmo aqueles que não têm a menor ideia do que é um Royal Straight Flush. - Breno Deolindo. Leia nosso review.
Castlevania X Vampire Survivors
O que acontece quando o melhor jogo de vampiros da atualidade se encontra com o maior game de vampiros da história? Esse aguardado crossover faz jus aos fãs de ambas as franquias com a chegada dos Belmont e demais personagens de Castlevania ao viciante sistema de jogo de Vampire Survivors.
Independente deste esperado encontro, a expansão temática era exatamente o que o game desenvolvido por Luca “poncle” Galante precisava: uma injeção de conteúdo praticamente comparável ao de uma continuação completa, com muito mais itens para desbloquear. Não que isso fosse necessário para acumularmos mais dezenas de horas em Vampire Survivors, uma partida de 30 minutos por vez - Bruno Silva
O retorno de Marvel vs Capcom
Marvel vs Capcom é um dos crossovers mais amados do videogame, mas já anda há alguns anos em baixa quando o assunto é lançamentos e novidades. A franquia sofreu alguns dos efeitos colaterais da briga entre Disney e Fox, fazendo com que iMarvel vs Capcom Infinite fosse lançado em 2017 sem personagens dos X-Men.
Corta para 2024 e a Capcom parece estar interessada em reviver a série de jogos. Em setembro, a desenvolvedora lançou a coletãnea Marvel vs Capcom Fighting Collection Arcade Classics, que junta toda a linha do tempo que desemboca em MvC, de X-Men: Children of the Atom a Marvel vs Cpacom 2, em um pacote só. Quando a Capcom quer ressuscitar uma franquia, ela geralmente lança coletâneas de clássicos para medir o interesse do público, o que já é um sinal positivo para os fãs da série.
Em seguida, o streamer estadunidense Maximillian Dood investiu do próprio bolso em um projeto para dar um visual mais cartunesco a Marvel vs Capcom Infinite, o que revitalizou o jogo. O projeto é chamado de Marvel vs Capcom Infinite & Beyond e está disponível para PC, fazendo de 2024 um ótimo ano para os fãs deste incrível crossover. - Bruno Silva