Hollow Knight: Silksong causa outro adiamento em jogo indie
Game inspirado em Persona e cinema italiano foi adiado em dois meses
O efeito Hollow Knight: Silksong teve mais uma "vítima": Demonschool, game que se descreve como uma mistura de Persona, Shin Megami Tensei e cinema italiano de terror, foi adiado em dois meses para fugir do título da Team Cherry. Programado para 3 de setembro, o jogo agora será lançado em 19 de novembro.
"Temos de nos lembrar de que ganhar visibilidade para Demonschool é nosso maior objetivo. Assim, o time da Ysbryd acredita fortemente que não estaríamos ajudando nosso jogo ao mergulhar em águas onde enxergamos sangue. Se setembro é o momento de Silksong, então precisamos estar em outro ponto do calendário para dar a Demonschool o seu próprio momento de ser visto e comentado", diz a publicadora Ysbryd.
Esse já é, no mínimo, o segundo caso de adiamento causado por Silksong. Na última semana, Aeterna Lucis, um metroidvania que tinha apelo similar ao "rival", trocou seu lançamento de 4 de setembro para 2026 — sem sequer mencionar uma data definitiva.
As decisões são bem justificáveis: anunciado em 2019, Hollow Knight: Silksong ganhou status de lenda em poucos anos. Sequência de um dos melhores metroidvania da história, ele raramente recebia novidades concretas, e as expectativas dos fãs só cresciam.
Em 2025, durante a revelação do Nintendo Switch 2, uma previsão de lançamento ainda para este ano foi mostrada, mas foi só com a confirmação de que Silksong seria jogável na gamescom 2025 que as esperanças pareciam embasadas. No Opening Night Live, Geoff Keighley ainda fez questão de garantir que o game sairia, de fato, em 2025.
Hollow Knight: Silksong chega em 4 de setembro para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series X|S, Xbox One, Windows, Nintendo Switch, Nintendo Switch 2, macOS e Linux.
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários