David Gaider, cofundador da Summerfall Studios e ex-funcionário da BioWare, falou um pouco sobre seu tempo na desenvolvedora de Dragon Age e Mass Effect ao PCGamesN. Em sua visão, a franquia de fantasia não encaixava bem com os ideiais da Electronic Arts.
"De várias formas, acho que Dragon Age não combinava com a EA. Eles nunca entenderam exatamente a franquia, ou souberam o que fazer com ela. A expectativa sempre foi de que ela não iria bem, e quando ela foi, surpreendeu as pessoas", narrou.
Do outro lado da moeda, Mass Effect convencia a empresa com maior facilidade: "Era mais dinâmico e focado em ação, mais na área da EA, então eles sempre esperaram que ela fosse melhor, e toda vez que não ia, havia desculpas como 'Foi lançado na janela errada, ou X, Y e Z'", desabafa Gaider.
Gaider, por sinal, ainda não jogou Veilguard, o game mais recente da franquia em que trabalhou. Afinal, há algo de estranho em ver a série tomar rumos nos quais ele não está envolvido. Ainda assim, ele opina que a EA sempre quis puxar Dragon Age mais para o lado da ação, e que talvez tenha conseguido no título mais recente:
"Ainda que Dragon Age só apelasse para a audiência de RPG, ao menos inicialmente, a EA sempre quis movê-la para o espaço da ação — e talvez tenha feito isso em Veilguard. Acho que a ideia era de que o teto no público de RPG era baixo. Então, Baldur's Gate 3 vem e prova que não, é possível crescer a audiência se você explorar muito bem um gênero", complementa.
Divisivo em suas críticas, Dragon Age: The Veilguard já está disponível para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC.
Comentários ()
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários