Segundo a EA, Dragon Age: The Veilguard não atingiu as expectativas de venda da empresa e isso tem um principal motivo: a falta de multiplayer.
A nova versão da famosa série de RPG saiu no final de 2024 e, para a EA, foi considerada um fracasso de vendas, com apenas 50% da meta atingida pela companhia.
Em seu mais recente relatório fiscal para acionistas, Andrew Wilson, CEO da EA, comunciou a respeito e tentou se explicar. "O último trimestre não teve o desempenho financeiro que queríamos ou esperávamos. Sabemos que, como líderes em entretenimento global, grandes títulos — mesmo quando criados e entregues com execução polida — podem às vezes não atingir nossas expectativas financeiras", disse.
"Para ir além do público principal, os jogos precisam se conectar diretamente às crescentes demandas dos jogadores que buscam cada vez mais recursos de mundo compartilhado e envolvimento mais profundo, juntamente com narrativas de alta qualidade nesta categoria amada. Dragon Age teve um lançamento de alta qualidade e foi bem avaliado pelos críticos e por aqueles que jogaram; no entanto, não ressoou com um público amplo o suficiente neste mercado altamente competitivo", adicionou.
Wilson reforçou também que boa parte dos lucros da EA vêm de jogos "live service" ou com grande foco em componentes online. Um dos exemplos mais famosos está nos jogos esporitos EA FC, que contam com forte apelo multiplayer e também colecionável.
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