Death Stranding | Hideo Kojima fala sobre conexão na sequência do jogo
O designer de jogos e diretor também é responsável por Metal Gear
Durante a divulgação de Death Stranding 2: On the Beach, sequência do jogo de sucesso Death Stranding, lançado em 2019 e desenvolvido pela Kojima Productions, Hideo Kojima falou sobre o principal tema abordado na sequência: conexão, ou a falta dela.
Segundo a Variety, o desenvolvedor revelou que o jogo foi idealizado durante a pandemia, enquanto ele repensava suas ideias sobre o conceito de conexão. "Nos anos 2000, a internet se tornou algo normal, e agora podíamos estar conectados em tempo real, em qualquer lugar, e aquela conexão deveria ser uma força, mas as redes sociais tomaram outro caminho. Por conta do anonimato, as pessoas falam tudo o que quiserem. Eu até sou a favor dessa tecnologia, no entanto, quero que todos tenham a experiência do analógico também", refletiu Kojima.
"Então, Death Stranding não é apenas sobre conexão, mas sobre uma conexão enfraquecida. Não há conexão se estamos atirando na cabeça uns dos outros. Não fazemos isso aqui", finalizou o desenvolvedor.
O segundo game da série segue acompanhando a história de Sam Bridges (Norman Reedus), que após reconectar os Estados Unidos no primeiro jogo, recebe um chamado de Fragile (Léa Seydoux) para realizar a mesma tarefa no México.
Inicialmente disponível apenas no PlayStation 5, Death Stranding 2 ainda conta com atuações de Guillermo del Toro, George Miller, Elle Fanning e vários outros grandes nomes de Hollywood.
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários