Reggie Fils-Aimé, ex-presidente da Nintendo nos Estados Unidos, revelou em entrevista ao IGN que Shigeru Miyamoto, criador de Mario e uma das figuras mais importantes na história da Nintendo, não queria que Wii Sports fosse incluído em todas as vendas do Wii.
"Queríamos que o console fosse atrativo não só para os jogadores mais ativos, mas também para novos jogadores, levando-os para a experiência de games. Vimos o Wii Sports como a maneira de fazer isso porque todos os esportes tinham um ótimo uso do Wiimote. Cada um era conhecido por uma população global, e minha recomendação fosse que ele estivesse incluso com o Nintendo Wii", narrou Reggie.
The story of Wii Sports pack in ...https://t.co/LhflSFWaL3
— Reggie Fils-Aimé (@Reggie) April 9, 2025
Miyamoto, entretanto, discordou totalmente: "Reggie, a Nintendo não dá softwares de graça. Você não entende o quão duro nossos desenvolvedores trabalham para criar conteúdos incríveis como esse", rebateu. Fils-Aimé, entretanto, rebateu que, no passado, ele próprio havia comprado um SNES que já veio com jogo incluso, refutando Miyamoto.
A queda de braço acabou não tendo um vencedor definitivo: no Japão, Wii Sports foi vendido separadamente, enquanto nos Estados Unidos e Europa ele já vinha com o Nintendo Wii.
"Isso criou uma espécie de teste de mercado e ficou que óbvio que, nos mercados onde o Wii Sports vinha no pacote com o Wii, ele se tornou um fenômeno maior", comemorou Reggie.
Ele ainda conta que a mesma história aconteceu com Wii Play, que foi vendido junto com o controle Wiimote e se tornou um dos softwares mais vendidos do console.
O assunto voltou a ser relevante por conta do anúncio do Nintendo Switch 2 Welcome Tour, uma experiência desenhada para que os jogadores entendam todas as novas funcionalidades do console, mas que será vendida separadamente.
Comentários ()
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários