As tarifas de Donald Trump sobre países como China, Taiwan e Vietnã impediram o início da pré-venda do Nintendo Switch 2 nos Estados Unidos, e mais produtos estão seguindo a mesma tendência: a nova linha de laptops da Razer também foi retirada da loja oficial da marca, mostrando apenas a opção de notificar interessados quando ela estiver disponível.
A linha Blade também não aparece em duas das maiores varejistas do país — Amazon e Best Buy. Por enquanto, a Razer não se pronunciou sobre a situação, e não está claro se os notebooks serão vendidos nos EUA em algum momento, muito menos qual seria o preço cobrado por eles.
No caso do Switch 2, a própria Nintendo se pronunciou dizendo que precisaria analisar a nova situação para conseguir realizar a pré-venda. A notícia "boa" para os entusiastas é que já há um estoque do aparelho no país, enviado antes das tarifas entrarem em vigor.
Ainda assim, a incerteza sobre o lançamento do console nos Estados Unidos é considerável. Casas de análise apontam que o aparelho terá vendas piores do que o esperado por conta desse processo turbulento; Matt Piscatella, da Circana, aponta que jogos físicos podem ser abandonados devido às tarifas, e a ESA, empresa responsável pela E3, apontou que a indústria sofrerá um "impacto prejudicial".
Comentários ()
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários