Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
Games
Notícia

Chromecast pode levar uma semana para normalizar, estima usuário

Certificado expirado pode complicar o retorno da normalidade no dispositivo

Omelete
2 min de leitura
Vinha
11.03.2025, às 10H28.
Chromecast

Créditos da imagem: Reprodução

O Chromecast segue apresentando falha para os usuários desde o último domingo (9). No que parece ser uma falha geral, no mundo todo, o dispositivo parou de reconhecer outros aparelhos para transmissão de conteúdo de streaming. O problema é que uma possível solução pode levar até uma semana para ser encontrada.

De acordo com o usuário "tchebb", no Reddit, o que aconteceu com o dispositivo é que o certificado de autenticação do Chromecast expirou. Isso impossibilita o funcionamento correto do dispositivo para qualquer uma de suas funções primárias, indicando não se tratar de um aparelho legítimo - por mais que seja.

Omelete Recomenda

Trata-se de uma espécie de certificado intermediário, segundo o usuário, que expirou exatamente em 09 de março de 2025. Há um certificado geral, que expira apenas em 2036, mas ele se torna inutilizado se o primeiro não estiver funcionando.

"O Google pode consertar isso, mas provavelmente levará uma semana ou mais, pois exigirá a sincronização com os ciclos de lançamento do Chrome, Google Play Services e o aplicativo Google Home. Alguns aplicativos iOS que incorporam o Cast SDK podem levar significativamente mais tempo para resolver o problema", disse o usuário.

Em nota oficial ao Omelete, o Google comentou o seguinte: "Estamos cientes de um problema que está afetando dispositivos Chromecast de segunda geração e Chromecast Audio, e estamos trabalhando em uma solução. Os usuários não devem redefinir os dispositivos para as configurações de fábrica. Informaremos assim que a correção estiver disponivel".

Vale avisar que, no momento, formatar o aparelho, reiniciar de fábrica ou tentar atualizar o firmware não resolve a situação. Resta aguardar por uma solução liberada pelo Google, que ainda não tem previsão de acontecer.

Webstories

Comentários (0)

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Sucesso

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.