Baldur's Gate 3 não deve ter versão de Switch 2: "Não era nossa decisão"
Console foi lançado depois de racha entre Larian e Hasbro
Baldur's Gate 3 não deve ganhar uma versão no Nintendo Switch 2. Em sessão de perguntas e respostas no Reddit — a mesma que já rendeu comentários sobre IA e o romance em Divinity —, o CEO da Larian explicou brevemente o porquê do console não ter recebido o RPG.
"Nós teríamos amado, mas não era nossa decisão a ser tomada", disse Swen Vincke, que também é diretor dos projetos do estúdio.
Apesar de breve, a resposta entrega que a "culpa" está no conflito velado que houve entre Larian e Hasbro. Após a vitória no The Game Awards 2023, o estúdio falou bastante sobre a relação com a dona dos direitos de Dungeons & Dragons, e deixou claro que não gostaria mais de trabalhar com a empresa.
Naturalmente, o Switch 2 foi lançado bem depois do fim dessa relação. É natural que, depois de ter sido jogada aos lobos pelo estúdio belga, a Hasbro não tenha tanta vontade assim de trabalhar com eles novamente para uma nova versão de Baldur's Gate 3.
- Divinity terá romance mais sutil do que Baldur's Gate 3
- Divinity | Larian não usará IA em nenhum processo de criação de artes
Ao menos, a vontade de Vincke em trabalhar com a plataforma da Nintendo levanta alguma expectativa para que Divinity seja lançado para Switch 2. Até o momento, o game não tem data de lançamento.