House of the Dragon | George R.R. Martin elogia primeiro episódio da série

Créditos da imagem: Divulgação

Séries e TV

Notícia

House of the Dragon | George R.R. Martin elogia primeiro episódio da série

Autor disse que piloto é "sombrio" e "poderoso"

Beatriz Amendola
31.12.2021, às 13:31
Atualizada em 11.01.2022, às 08:48
Atualizada em 11.01.2022, às 08:48

George R.R. Martin, o autor por trás das Crônicas de Gelo e Fogo, já aprovou o episódio piloto de House of the Dragon, série centrada na família Targaryen que se passará séculos antes dos eventos de Game of Thrones.  

"Eu vi um corte do primeiro episódio, e amei", escreveu Martin em seu blog. "É sombrio, é poderoso, é visceral... bem do jeito que eu gosto das minhas fantasias épicas". 

O autor ainda elogiou os showrunners Ryan Condal e Miguel Sapochnik pelo "trabalho incrível" e destacou o talento do elenco, que inclui Olivia Cooke e Matt Smith. "Vocês vão se apaixonar por muitos deles (só para terem seus corações partidos depois...) Acho que os Targaryen estão em ótimas mãos".  

A produção foi idealizada pelo próprio George R.R. Martin e teve dez episódios encomendados na primeira temporada. 

Além de Smith, o elenco ainda contará com Paddy Considine (The Outsider), Rhys Ifans (O Espetacular Homem-Aranha), Steve Touissant (Príncipe da Pérsia), Sonoya Mizuno (Devs) e Graham McTavish (Preacher), entre outros.

House of the Dragon deve ser lançada em 2022 na HBO, mas ainda não há data definida.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.