George R.R. Martin fecha acordo de exclusividade com a HBO

Créditos da imagem: Robyn Beck / AFP

Séries e TV

Notícia

George R.R. Martin fecha acordo de exclusividade com a HBO

Criador de Game of Thrones vai trabalhar por 5 anos apenas com o canal

Camila Sousa
27.03.2021
16h10

Criador dos livros e do universo de Game of Thrones, George R.R. Martin fechou um acordo de 5 anos de exclusividade com a HBO, canal que levou a história de Westeros para a TV. Segundo a Variety, o acordo prevê que Martin criará projetos para a HBO e para o HBO Max, serviço de streaming da empresa.

Vale lembrar que, além de ser o criador de Game of Thrones, George Martin trabalhou por anos na indústria de TV, sendo roteirista de produções como Além da Imaginação, Beauty and the Beast e, mais recentemente, Nightflyers.

Exibida entre 2011 e 2019, Game of Thrones se tornou um dos maiores sucessos da história da televisão ao contar a história de Westeros, um continente cujo Trono de Ferro é disputado por diversas famílias poderosas, em uma história cheia de intrigas e seres extraordinários, como os dragões. Todas as temporadas estão disponíveis no HBO Go.

Após o encerramento da série principal, o canal já anunciou algumas produções derivadas, como House of The Dragon e O Cavaleiro dos Sete Reinos.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.