Séries e TV

Notícia

Game of Thrones | John Boyega critica baixa representatividade negra em série da HBO

Ator questionou ausência de atores negros na trama

19.07.2017, às 14H32.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H38

John Boyega usou Game of Thrones como exemplo para apontar a ausência de personagens negros em clássicos da TV e do cinema. Em entrevista À GQ, o ator que vive Finn na nova trilogia Star Wars falou sobre o incômodo que sente em ver elencos inteiros formados por pessoas brancas.

"Não há pessoas negras no Game of Thrones. Você não vê uma pessoa negra em Senhor dos Anéis. Eu não estou gastando meu dinheiro para sempre ver apenas um tipo de pessoa na tela. A gente sabe que existem diferentes pessoas de diferentes origens, culturas diferentes, todos os dias."

Na verdade, Game of Thrones conta com dois atores negros: Jacob Anderson, o Verme Cinzento e Nathalie Emmanuel, a Missandei. Outros três atores, como DeObia Oparei, que viveu o capitão da guarda Martell; Lucian Msamati, como Salladhor Saan; e Nonso Anozie como Xaro Xhoan Daxos já passaram pela série - o que ainda é muito baixo em relação à proporção de atores brancos. Já no caso de Senhor dos Anéis, de fato não há ninguém.

A própria franquia Star Wars, antes da atual trilogia, apresentou alguns personagens negros: por exemplo, Billy Dee Williams vivia Lando Calrissian, Samuel L. Jackson era Mace Windu, mas eles estavam menos representados na galáxia do que os Ewoks.

Game of Thrones é exibida aos domingos, às 22h, pelo canal pago HBO.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.