Cena de Game of Thrones

Créditos da imagem: Reprodução/HBO

Séries e TV

Notícia

Game of Thrones | Parte de castelo usado como locação da série está à venda

Local foi cenário do Casamento Vermelho

Rafael Gonzaga
03.08.2018
19h33
Atualizada em
03.08.2018
19h59
Atualizada em 03.08.2018 às 19h59

Um dos castelos utilizados como locação de Game of Thrones está sendo parcialmente vendido na Irlanda do Norte por £ 500 mil, cerca de R$ 2,4 milhões. O local foi utilizado desde a primeira temporada como cenário - a primeira aparição foi quando Rob Stark executou Richard Karstark por traição. (via Independent)

Mais recentemente, o castelo foi usado para filmar cenas na terceira temporada do episódio do Casamento Vermelho, no qual vários dos personagens principais foram mortos.

Curiosamente, o preço para morar em uma parte do castelo ainda é mais barato que a média imobiliária de Londres, onde o preço médio é de aproximadamente £ 600 mil. O local disponível para moradia é uma torre do castelo, que foi dividida em 23 apartamentos individuais que estão sendo vendidos.

O castelo foi restaurado em 2006, quando foi comprado pela Gosford Castle Development e mantém várias de suas características originais, como escadarias e tetos abobadados. A parte para venda possui um total de 15 quartos, 10 banheiros e 10 salas de recepção. Também é cercada por 590 hectares de reserva florestal, deixando muito espaço para atividades ao ar livre.

Casey Bloys, presidente de programação da HBO, afirmou que o seriado retornará para seus seis últimos episódios no primeiro semestre de 2019. Até o momento, não havia previsão alguma de quando o programa iria ao ar, mas ainda não há uma data cravada para o ano final.

Além disso, a HBO também garantiu que A Longa Noite, primeira série derivada de Thrones, começará a ser gravada em 2019 - saiba mais.

Todas as temporadas de Game of Thrones estão disponíveis no catálogo do serviço de streaming HBO Go.