Game of Thrones | George Martin não se envolverá em séries até terminar livro

Créditos da imagem: Divulgação/HBO;Reprodução/The Late Show with Stephen Colbert/Youtube

Séries e TV

Notícia

Game of Thrones | George Martin não se envolverá em séries até terminar livro

HBO anunciou House of the Dragon, um derivado focado na Casa Targaryen

Gabriel Avila
31.10.2019
13h04

George R. R. Martin, o escritor dos livros que serviram de base para Game of Thrones, revelou que não vai se envolver com séries de TV da franquia até terminar a próxima publicação. Em uma postagem em seu site, o autor comentou o anúncio de House of The Dragon, seriado derivado com foco na Casa Targaryen. Martin revelou que a produção está em desenvolvimento há muito tempo. Entretanto, ele não terá envolvimento na série até concluir o próximo livro da série:

“Não escreverei nenhum roteiro até terminar e entregar Winds of Winter (Ventos do Inverno em tradução livre). O Inverno ainda está chegando, e Winds segue como minha prioridade, por mais que eu quisesse escrever episódios de House [of the Dragon].”

The Winds of Winter seria lançado originalmente em 2016, antes mesmo que trama da série ultrapassasse os livros. Desde então, Martin divulgou capítulos da obra e se negou a confirmar um prazo para o lançamento até revelar em maio que a publicação estará pronta para o worldcon, evento que acontece entre julho e agosto de 2020.

Martin comentou também o cancelamento de outra série derivada de Game of Thrones. Sem nome oficial - embora o autor se referisse a ela como A Longa Noite -, a produção seria estrelada por Naomi Watts, mas foi encerrada pela HBO sem maiores explicações. O escritor afirma que também não sabe a razão para o cancelamento, mas não acredita que tenha a ver com o anúncio de House of the Dragon:

“Não sei por que a HBO decidiu não continuar com essa série, mas não acho que tenha a ver com House of the Dragon. Nunca foi uma situação de ‘um ou outro’. Se na televisão há espaço para várias séries de CSI e Chicago… Bem, Westeros e Essos são bem grandes, com milhares de anos de história e contos, lendas, e personagens o suficientes para dezenas de produções.”

A série original de Game of Thrones teve oito temporadas, exibidas entre 2011 e 2019, e está disponível no HBO Go.