Séries e TV

Notícia

HBO anuncia House of the Dragon, série prelúdio de Game of Thrones

Idealizada por George R.R. Martin, série baseada no livro Fire & Blood tem dez episódios encomendados

Nicolaos Garófalo
30.10.2019
20h00
Atualizada em
30.10.2019
19h59
Atualizada em 30.10.2019 às 19h59

Poucas horas depois de cancelar o derivado estrelado por Naomi Watts, a HBO anunciou a produção de House of the Dragon, nova série prelúdio de Game of Thrones. A produção será inspirada no livro Fire & Blood, adendo à saga literária de George R.R. Martin, e se passará cerca de 300 anos antes dos eventos da primeira temporada da série original.

O anúncio foi feito durante um evento da WarnerMedia, em que a empresa tem apresentado as principais novidades da plataforma de streaming HBO Max. Presidente de programação da HBO, Casey Bloys afirmou estar animado para expandir o universo de Westeros na TV (via Variety).

A série, que terá Ryan Condal Miguel Sapochnik como showrunners, foi idealizada pelo próprio Martin e teve dez episódios encomendados pela emissora.

A HBO também já divulgou a primeira imagem promocional da série, que ainda não tem data de estreia - confira:

"House of the Dragon, um prelúdio de Game of Thrones, está chegando à HBO. A série é uma co-criação de George R.R. Martin e Ryan Condal. Miguel Sapochnik se unirá a Condal como showrunner e dirigirá o piloto, assim como alguns episódios adicionais. Condal escreverá o roteiro da série."

A série original de Game of Thrones teve oito temporadas, exibidas entre 2011 e 2019, e está disponível no HBO Go.