Foto de Game of Thrones

Créditos da imagem: Game of Thrones/HBO/Reprodução

Séries e TV

Lista

Game of Thrones | 12 destaques da Batalha de Winterfell

Os momentos marcantes do grande combate

Camila Sousa
29.04.2019
01h33

Game of Thrones finalmente exibiu a aguardada Batalha de Winterfell, colocando os vivos contra os mortos. Abaixo reunimos os melhores momentos desta disputa grandiosa [cuidado com spoilers].

A temporada final de Game of Thrones é transmitida aos domingos pela HBO, às 22h. Os novos episódios também são disponibilizados semanalmente no serviço de streaming HBO Go.

Espadas de fogo

Quando Winterfell ainda está se preparando para começar a batalha, quem chega antes do exército dos mortos é Melisandre. A sacerdotisa vermelha dá ânimo aos guerreiros ao acender todas as armas dos dothraki com fogo. Uma bela cena de assistir.

“A Noite é escura e cheia de terrores”

Com a moral levantada, os dothraki avançam com sua espadas flamejantes, mas são engolidos por uma grande escuridão. O destaque da cena é como o elemento do terror é usado para aumentar as expectativas. Nenhum personagem (e nenhum fã) sabe o que esperar dali em diante.

Arya ajudando Sansa

Arya e Sansa são bem diferentes, mas a relação entre as irmãs é um dos pontos fortes da temporada. Vendo que o perigo se aproxima, Arya dá uma arma para a irmã e confia que Sansa poderá se defender sozinha se necessário.

O fogo do Senhor da Luz

Apesar do medo da batalha que acontece ao seu redor, Melisandre confia no Senhor da Luz e acende uma proteção a Winterfell que não pegava fogo de jeito nenhum. Aparentemente o tempo em Essos fez a Sacerdotisa voltar ainda mais certa de sua fé e das missões que precisava cumprir.

Brienne e Jaime lutando juntos

Em um dos vários momentos críticos da batalha, Brienne e Jaime lutam lado a lado contra os mortos. A cena mostra apenas a silhueta dos dois cavaleiros contra o fundo em chamas, mas ainda assim ressalta a força dos dois.

Arya e sua dança da água

Um dos momentos mais tensos do episódio é quando Arya foge em silêncio de vário mortos que estão ao seu redor. Usando todo o conhecimento aprendido ao longo dos anos, ela anda, mata e foge silenciosamente.

“Hoje não”

Arya e Melisandre se encontram pela primeira vez na terceira temporada de Game of Thrones. Na época, a sacerdotisa vermelha diz que as duas vão se reencontrar e que Arya “fechará para sempre olhos marrons, azuis e verdes”. Neste episódio as duas repetem a cena e fica claro de quem serão os olhos azuis.

Dragão vs Dragão

Ainda não está confirmado se a temporada final terá o esperado Clegane Bowl (a luta entre os irmãos Sandor e Gregor), mas outra disputa esperada aconteceu: a luta entre o dragão zumbi Viserion e os outros dragões vivos.

Jorah se sacrifica por sua Khaleesi

Quando Daenerys fica vulnerável no campo de batalha, quem surge para salvá-la uma última vez é Jorah. Ele se fere muito no combate e morre nos braços de sua amada khaleesi.

Sansa e Tyrion

Quando os mortos saem das criptas de Winterfell, Sansa e Tyrion se escondem juntos. Há uma ligação forte entre os personagens que se encontraram há muito tempo na série e agora estão preparados para morrer juntos.

Honra Greyjoy

Theon luta até o último minuto para proteger Bran e, depois de ouvir um “obrigado” do garoto que viu crescer, o Greyjoy é morto pelo próprio Rei da Noite.

O elemento surpresa

De todos os nomes prováveis para matar o Rei da Noite, Arya não estava nas primeiras posições. Mas a garota chega como um elemento surpresa que nenhum Caminhante Branco pôde prever e mata o comandante do exército, terminando com a guerra.