Carice Van Houten como Melisandre em Game of Thrones

Créditos da imagem: Divulgação/HBO

Séries e TV

Notícia

Game of Thrones | Intérprete de Melisandre questionou cenas de nudez após #MeToo

Carice Van Houten revelou que as denúncias mudaram sua perspectiva sobre sua participação na série

Gabriel Avila
15.05.2020
18h52

A atriz Carice Van Houten, conhecida por viver Melisandre em Game of Thrones, revelou que o surgimento do movimento Me Too fez com que ela questionasse as cenas de nudez na série. Em entrevista ao Insider, ela relembrou que as denúncias feitas pelas vítimas de assédio em Hollywood mudaram sua perspectiva em relação à sua participação no seriado:

“Quando surgiu o movimento Me Too, foi quando começou a afundar para mim. E meio que mudou minha perspectiva sobre toda a minha carreira, não apenas em Game of Thrones”. (...) Em retrospecto eu pensava ‘Por que aquela cena tinha que ter nudez? Por que isso é normal?’. Questionei algumas coisas e não que estivesse culpando alguém, mas apenas como evoluímos e como o movimento me afetou.”

De acordo com Houten, essa perspectiva inspirou na produção do filme Instinto:

“Me tornei muito consciente do olhar masculino, e isso também é algo que, durante o processo, eu e minha amiga e diretora Halina Reijn fizemos Instinto muito inspiradas por isso.”

Vale lembrar que Emilia Clarke, a Daenerys Targaryen, revelou ter sofrido pressão para gravar cenas de nudez na série.

Atualmente a HBO trabalha em House of the Dragon, a primeira série derivada de Game of Thrones. Inspirada no livro Fogo & Sangue, a produção se passará cerca de 300 anos antes dos eventos da primeira temporada da série original e será focada na Casa Targaryen.

Game of Thrones teve oito temporadas, exibidas entre 2011 e 2019, e está disponível no HBO Go.