Game of Thrones | Emilia Clarke revela pressão para fazer cenas de nudez

Créditos da imagem: Divulgação/HBO

Séries e TV

Notícia

Game of Thrones | Emilia Clarke revela pressão para fazer cenas de nudez

Atriz afirma que foi aconselhada a aparecer nua para "não chatear os fãs"

Gabriel Avila
19.11.2019
13h29

Voltada ao público adulto, a série Game of Thrones constantemente apresentava cenas contendo nudez. Embora tais cenas façam parte dos livros que basearam a produção da HBO, Emilia Clarke revelou que passou por pressão por parte da equipe para que ela atuasse nua. A atriz que viveu Daenerys Targarien, revelou em entrevista ao Armchair Expert que durante as gravações de um episódio foi instruída a ficar despida para “não chatear os fãs”. Confira abaixo:

“[Atualmente] estou muito mais consciente com o que me sinto confortável, e com o que me sinto bem fazendo. Tive brigas no set antes, em que eu ficava meio ‘Não, ficarei com o lençol’, e eles respondiam algo como ‘Você não quer chatear seus fãs de Game of Thrones’. E eu ficava meio ‘vai se f*der’”.

De acordo com a atriz, sua pouca experiência até aquele momento causou muita insegurança a respeito da nudez:

“Cheguei a um acordo com [nudez] antecipadamente, mas ir e fazer… Estava vacilando quanto a isso durante a primeira temporada e não tenho ideia do que fazia. (...) Nunca estive em um set de filmagens como esse antes, (...) e agora estou completamente nua com todas essas pessoas sem saber o que deveria fazer ou o que esperam de mim. Não sei que você quer e o que eu quero.”

Clarke lembrou também que ficava mais confortável em contracenar Jason Momoa, ator que interpretou Khal Drogo, interesse amoroso de sua personagem na série:

“Foi definitivamente difícil. E é por isso que quando tinha que fazer as cenas com Jason era maravilhoso, porque ele ficava meio ‘Não, querida, está tudo bem’.”

Atualmente a HBO trabalha em House of the Dragon, a primeira série derivada de Game of Thrones. Inspirada no livro Fogo & Sangue, a produção se passará cerca de 300 anos antes dos eventos da primeira temporada da série original e será focada na Casa Targaryen.

Game of Thrones teve oito temporadas, exibidas entre 2011 e 2019, e está disponível no HBO Go.